Flamengo detona a Globo e ameaça vem à tona: ‘Ou eles pagam ou a gente passa o jogo’

A pandemia do novo coronavírus tem causado prejuízos enormes aos principais clubes de futebol do Brasil e até mesmo as emissoras detentoras dos direitos de transmissão de seus jogos. Perda de patrocínios e falta de arrecadação com o público será um dos grandes problemas em 2020.

PUBLICIDADE

Flamengo x Globo

O Flamengo vem de uma longa disputa com a Rede Globo e não aceita vender os direitos de transmissão de seus jogos no Campeonato Carioca por valor menor que R$ 40 milhões de reais. O clube até baixou a pedida, que no início do ano estava na casa dos R$ 100 milhões de reais.

O motivo da redução foi o entendimento de que a pandemia mudou o mercado e também a necessidade de reforçar os cofres para reduzir os prejuízos. No entanto, após decreto do presidente Jair Bolsonaro, os clubes mandantes poderão transmitir seus jogos, sendo assim, mesmo sem um acordo com a emissora, o Flamengo poderá levar suas partidas ao público.

PUBLICIDADE

“A gente está trabalhando. A gente recebeu a notificação da Globo, a gente está respondendo que não estamos em nenhuma iniciativa contra a lei. Estamos nos protegendo, traçando a estratégia, só não posso falar como. Eu espero que eles tenham a grandeza de entender que o momento mudou. Ou eles pagam o que o Flamengo pensa o correto ou a gente passa o jogo. É assim que funciona o livre mercado. É dinheiro na mão ou cada um para o seu lado”, declarou o vice-diretor jurídico do time rubro-negro.

PUBLICIDADE

Investimento em 2020

Mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus, o Flamengo ainda permanece como uma potência financeira e estuda a possibilidade de contratar reforços pontuais. Apesar de estar evitando os gastos, o time ainda poderá investir em um lateral-direito.

PUBLICIDADE

E para você torcedor, o Flamengo está correto em sua queda de braço com a emissora Rede Globo? Deixe sua opinião nos comentários.