Juventus: Cristiano Ronaldo em colisão com treinador Sarri

A Juventus ganhou do Bolonha, no regresso do campeonato italiano. Com isso, o time de Cristiano Ronaldo mantém a liderança na prova e para esse mau momento, depois de dois empates consecutivos. A derrota na Copa da Itália deixou algum alarme e muitas dúvidas sobre o que o time pode conseguir ainda essa temporada, em um momento em que o relacionamento de Cristiano Ronaldo e Maurizio Sarri estaria se agravando. 

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo insatisfeito 

A irmã de Cristiano Ronaldo, Elma Aveiro, foi a voz do desalento do irmão. Após a derrota na final da Copa com o Napoli, a irmã maior de Ronaldo demonstrou seu apoio com o astro português, mas criticou seus companheiros e o treinador. “Que mais podes fazer”, começou por falar Elma, no Instagram, revelando mesmo que “sozinho não fazes milagres”, deixando entender falta de capacidade dos colegas de Ronaldo. “Não consigo perceber como se joga assim, mais não podes fazer”, concluiu a irmã do jogador, se mostrando descontente com o jogo da Juventus. 

Então, parece que a crítica de Elma tem que ver com o estilo de Sarri. A verdade é que o treinador italiano não está tendo uma temporada fácil. Duas derrotas nas finais da Supercopa e da Copa deixam o treinador debaixo de críticas, até porque o time bianconero não está deslumbrando no gramado. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Relacionamento entre Cristiano Ronaldo e Sarri se agrava

O time não rende tanto quanto os torcedores mais desejariam. Talvez o estilo de Sarri não esteja funcionando bem ainda. Sobre esse descontentamento de Ronaldo, esse nem foi o primeiro sinal. Antes da pandemia, mais no início da temporada, o jogador chegou a se incomodar por o treinador tirar ele do jogo. 

PUBLICIDADE

Agora, de acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, o treinador italiano estaria tentando mudar o estilo de CR7, desagradando mais ainda o craque. Então, parece que Maurizio Sarri quer ver Cristiano Ronaldo jogando no centro do ataque, de centroavante, uma posição que o camisa 7 não aprova. 

Ainda segundo a Gazzetta dello Sport, o português rejeitou jogar de camisa 9 contra o Napoli, como havia sido pedido por seu treinador. A verdade é que Cristiano Ronaldo vem jogando toda sua carreira desde a faixa, rompendo para o centro. Porém, aos 35 anos de idade, parece que as opiniões se dividem. O treinador Sarri acredita que o jogador poderia dar mais para o time mais perto do gol, mas o jogador português, que vem reclamando por ter pouca bola e poucas chances, duvida que isso resultasse. Então, se ele acha que tem poucas chances, se ele ficar esperando dentro da área, ele acredita que teria menos oportunidades ainda.