Especulado no Flamengo, craque europeu surpreende e diz onde quer jogar: ‘seria um sonho’

Mesmo vivenciando uma boa fase com a camisa do Barcelona, o meio-campista Arturo Vidal não deve continuar na equipe blaugrana para a próxima temporada. Na última janela de transferência, o nome do chileno esteve ligado à Juventus e em outros grandes da América do Sul, fato que animou a torcida do Flamengo.

PUBLICIDADE

Admirador do Fla, o jogador criou uma sintonia com os torcedores, e foi presenteado na edição da última Copa América, com uma camisa do clube carioca. Apesar da expectativa dos rubro-negros, o astro do Barça deu uma entrevista para a ESPN, do Chile, que não deixou a torcida do clube carioca empolgada.

“Todos sabemos que o que é o Boca. Os jogadores que passaram por lá. Nunca tive a oportunidade de jogar na La Bombonera. Nem com o Colo Colo nem com qualquer outra equipe. Sempre quis sentir o que dizem que se sente lá. Todos sabemos o quão vencedor é o Boca. As pessoas…seria um sonho. Mas por enquanto estou tranquilo”, disse Arturo Vidal.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

No futebol sul-americano, o chileno jogou pelo Colo-Colo, mas foi por pouco tempo entre os profissionais, até ser negociado junto ao Bayer Leverkusen, adiando assim o sonho de atuar na mítica La Bombonera.

PUBLICIDADE

Situação no Barcelona

Arturo Vidal tem vínculo com a equipe blaugrana até junho de 2021. É bem provável que as partes não cheguem a um acordo para a renovação contratual, mesmo ele figurando bastante na equipe titular de Quique Setién. Na atual temporada, o meia chileno acumula 25 partidas no Campeonato Espanhol, tendo marcado sete gols e distribuído duas assistências.