Barça: Messi recebe a pior notícia e é sobre uma transferência

Na semana em que o Barcelona perdeu a liderança da Liga para o Real Madrid, o time tem mais uma notícia ruim. Lionel Messi já está sabendo que o Barça não vai ter dinheiro suficiente para contratar Lautaro Martínez, o atacante argentino da Inter de Milão. Ainda para mais, o time italiano não está interessado em receber jogadores na operação por Lautaro, até porque o objetivo da diretoria é manter o craque que faz dupla de ataque com Romelu Lukaku. 

PUBLICIDADE

Messi sabe que Barça está em dificuldades por Lautaro 

“Lautaro não está à venda. O Barça nos contatou e temos um bom relacionamento, mas dissemos a eles que não o venderíamos. Só há uma maneira de levar Lautaro Martínez da Inter, que é o pagamento da multa, seguindo as cláusulas com prazos e compromissos financeiros que devem ser mantidos com muita precisão”, falou o diretor esportivo italiano Piero Ausilio sobre o interesse do Barça. 

Então, a Inter confirma o interesse do Barça pelo atacante argentino, mas garantem, desde já, que eles não vão facilitar. Lautaro é uma das maiores estrelas da Inter, de Antonio Conte. Como o time vem em fase de crescimento, se reforçando muito para tornar a disputar títulos, os italianos não pensam em perder seus melhores jogadores. Esse é o caso de Lautaro, que faz uma parceria incrível junto de Lukaku

PUBLICIDADE

Os dois atacantes se entendem muito bem no ataque e a torcida da Inter espera que eles fiquem por muitos anos. O jogador, de 22 anos de idade, tem essa multa de 111 milhões de euros e um contrato até 2023. Então, ou o Barça paga esse valor ou parece que não vai ter negócio para ninguém.

PUBLICIDADE

Lautaro seria o sucessor de Suárez e se juntaria a Messi 

Lautaro tem características que lembram muito Luís Suárez e, talvez por isso, o Barça tenha todo esse interesse. No Camp Nou, eles vêem em Lautaro um sucessor do uruguaio. Ainda para mais, Messi conhece bem Lautaro da seleção e estaria fazendo essa pressão para ajudar a diretoria culé na contratação de um jogador que seria o futuro do Barça. 

PUBLICIDADE

Portanto, ou o Barça desiste de Lautaro por agora, ou eles vão precisar de vender algumas de suas maiores estrelas. Como a Inter não vai aceitar jogadores na troca, os catalães precisariam mesmo apresentar esses 111 milhões de euros. 

Jogadores como Ousmane Dembélé, Phillipe Coutinho, Samuel Umtiti, Ivan Rakitic, Arthur Melo ou Nélson Semedo estariam em uma lista de possíveis saídas do Barça. Ainda assim, a transferência de Lautaro Martínez estaria mais dificultada. Messi vê isso difícil e já teria recebido a notícia ruim, de acordo com o site Don Balón.