Flamengo abre caminho para saída de atacante; clube da Série A pode ser o destino

Dono de um plantel invejável e de uma ampla concorrência pela titularidade, o Flamengo era o time a ser batido no futebol nacional, antes do início da pandemia. Ainda mais reforçado para a temporada 2020, a equipe da Gávea ainda renovou com o técnico Jorge Jesus, que ficará até o próximo ano. No entanto, um atacante rubro-negro não deve ter contrato renovado e possivelmente se despedirá do clube nos próximos meses.

PUBLICIDADE

Trata-se do colombiano Orlando Berrío, que tem vínculo de mais seis meses com o clube carioca, mas não ficará para o próximo ano. A notícia foi confirmada pelo vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, que informou estar aberto para receber propostas pelo jogador.

“O Berrío ainda tem mais seis meses de contrato e é muito querido. Tem contrato em vigência, respeitaremos e vamos dar as condições a ele. Se tiver uma proposta satisfatória pro Flamengo e pra ele, a gente adianta esse processo. Se não, a gente aguarda”, revelou Braz.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Clube da Série A de olho

Diante da situação do jogador colombiano, o Coritiba intensificou ainda mais o seu interesse na contratação do atleta. Há um mês, houve uma conversa entre representantes de Berrío e o Coxa Branca.

PUBLICIDADE

O alto salário do atacante, no entanto, aparece como grande desafio para os alviverdes. Berrío recebe cerca de R$ 250 mensais no clube da Gávea, algo que foge do padrão financeiro dos paranaenses.

O jogador também não mostra interesse de deixar o Flamengo para receber um salário menor em outra equipe, mesmo não estando mais nos planos do técnico Jorge Jesus. Além do Coritiba, Sport e Bahia já manifestaram interesse pelo atacante.