Arthur Melo e a última que o leva do Barça

Arthur Melo tornou a não ser titular com o Barça. Os catalães perderam a liderança da Liga, essa rodada. Empate no Sevilha, sem gols, seguido da vitória do Real Madrid fez o time cair da liderança, ainda que com os mesmos pontos que os madrilenos. A situação se complica muito para o time de Quique Setién e Arthur, que entrou no segundo tempo, continua sendo muito falado para uma saída. 

PUBLICIDADE

Arthur Melo pode estar de saída do Barça

No regresso do futebol na Espanha, após essa paragem por Covid-19, o Barça perdeu a liderança e Arthur também não começou da melhor maneira. O jogador continua sem mostrar toda sua qualidade e fica ainda um pouco preso de movimentos. Aliás, desde sua chegada no Barça, em 2018, que ele ainda não se mostrou tão à vontade como ele fazia no Grêmio. 

Aí, ele prometia ser um dos melhores meias do mundo, mas em sua passagem para Barcelona, ele acabou perdendo alguma confiança. Suas exibições ficam um pouco abaixo, na opinião dos críticos. Ainda assim, ele é um favorito da torcida, que vê nele um legítimo sucessor de nomes como Xavi ou Iniesta. 

PUBLICIDADE

Porém, Arthur poderia estar ficando um pouco sem tempo, até porque o Barça continua com algumas prioridades no mercado, para as quais precisaria de mais dinheiro. Nesse cenário, Arthur Melo poderia significar uma das saídas. Com o brasileiro fora, o time ganharia algum conforto econômico para entrar no próximo mercado. Nomes como Neymar ou Lautaro Martínez continuam soando para reforçar o elenco.

PUBLICIDADE

Juventus intensifica oferta por Arthur Melo

Em sentido contrario, pode estar essa saída de Arthur Melo. O brasileiro teria revelado, recentemente, seu desejo em seguir no Barça e fazer por merecer um lugar no time. A Juventus vem insistindo em sua contratação e chegou a se falar na possibilidade dos italianos darem o passe de Miralem Pjanic, mais algum dinheiro por Arthur. O brasileiro, de 23 anos de idade, rejeitou essa possibilidade. Arthur quer mesmo cumprir seu contrato com o Barça e justificar sua contratação. 

PUBLICIDADE

Ainda assim, a Juventus estaria apertando por seu passe. O objetivo do time de Cristiano Ronaldo passa agora por convencer o jogador brasileiro. Então, eles estariam aumentando o salário do jogador para cinco milhões de euros anuais. Inicialmente, Arthur não teria ficado convencido com esses valores, mantendo sua intenção de seguir no Barça. Então, a Juventus deve aumentar a oferta para Arthur e também para o Barça, seguindo bem acesa sua vontade em contratar o internacional brasileiro.