Dirigente do Flamengo confirma venda de jogador para a Europa; valores são impressionantes

Após ser um dos homens de confiança do técnico Jorge Jesus na exímia campanha do rubro-negro na temporada passada, o zagueiro Pablo Marí deve mesmo continuar atuando com a camisa do Arsenal. Emprestado aos Gunners até o fim da temporada europeia, o jogador será adquirido de forma definitiva pelo time londrino.

PUBLICIDADE

A confirmação da notícia foi dada pelo vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, em entrevista coletiva, realizada nesta segunda-feira (22). O dirigente, no entanto, não quis revelar o valor que o defender render aos cofres do rubro-negro.

De acordo com informações do FOXSports.com.br, Pablo Marí deve dar um retorno de 16 milhões de euros aos cofres do rubro-negro carioca, algo que na cotação atual da moeda europeia gira em torno de 94 milhões, se somado o valor de 8 milhões de euros, referente ao empréstimo do jogador.

PUBLICIDADE

“O Marí foi vendido, não há questionado sobre isso. Resolvido. Na hora certa sairão os números do balanço do Flamengo”, disse Braz. se querer se alongar muito sobre o assunto.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Negócio da China

Se de fato concretizada a transação do jogador, a negociação representará um lucro muito expressivo para a equipe carioca. Isto porque, o Flamengo desembolsou “apenas” 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões na cotação da época).

Titular absoluto na equipe de Jorge Jesus, Pablo Marí foi extremamente importante nas conquistas do Brasileirão e Copa Libertadores.

Nos Gunners, Pablo Marí ainda não teve muitas oportunidades, e acabou vendo sua sequência ser comprometida por conta da paralisação do futebol em função da pandemia do coronavírus.