Onde vai passar os jogos do Flamengo? Negociações com emissoras de TV são reveladas

Os jogos do Flamengo pelo Campeonato Carioca não devem ser transmitidos pela Rede Globo. Até o momento, não houve acerto entre clube e emissora e o clube estaria procurando outra emissora que exibisse suas partidas como mandante. Esta suposta procura é baseada na Medida Provisória editada pelo presidente Jair Bolsonaro na semana passada.

PUBLICIDADE

A MP altera o artigo da Lei Pelé que fala sobre direitos de transmissão. Agora, o clube mandante passa a ser dono dos direitos. A emissora que quiser exibir as partidas, precisa negociar apenas com essa equipe e não mais com as duas, como acontecia anteriormente.

Jogos do Flamengo serão transmitidos ao vivo?

Sem a Globo e baseado nessa MP, que passou a valer a partir do momento em que foi publicada, mas que precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional se não perde a validade, o Flamengo poderia negociar com qualquer emissora de TV brasileira. A situação, porém, não é fácil.

PUBLICIDADE

A Record TV não quer se envolver em disputa jurídica. A Globo prometeu ir à Justiça se sentir prejudicada. A emissora garante que o Flamengo não pode negociar os direitos de transmissão do Campeonato Carioca. O SBT não exibe futebol há muitos anos e investimento em esportes não está nos planos de Silvio Santos.

PUBLICIDADE

A Rede TV!, segundo o Blog do Nicola, do Yahoo, afirmou que não tem tempo hábil para juntar anunciantes que viabilizam o negócio economicamente. Marcelo de Carvalho, um dos donos da emissora, é apoiador de Bolsonaro. A Band, que em outros tempos foi chamada de “o canal dos esportes” vive um momento financeiro delicado.

PUBLICIDADE