Tiago Nunes se livra de demissão no Corinthians, mas o que vem pela frente preocupa

Tiago Nunes pode ser sido um dos poucos a ganhar com a paralisação do futebol brasileiro por causa da pandemia do novo coronavírus. O treinador do Corinthians corria o risco de ser demitido, após resultados ruins nos primeiros meses do ano.

PUBLICIDADE

Tiago Nunes foi contratado pelo Corinthians no fim do ano passado, iniciou trabalho em janeiro, mas a eliminação na segunda fase da Copa Libertadores da América e a má campanha no Campeonato Paulista colocaram o trabalho do treinador em xeque e ele passou a correr risco de demissão.

Além dos maus resultados, Tiago Nunes criticou a situação política do Corinthians e irritou ainda mais a diretoria alvinegra. Apesar de tudo, ele foi mantido no cargo e será o treinador do Timão quando o futebol retornar. Ainda não há data para o recomeço do Paulistão e o início do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Tiago Nunes encara clássico pela frente

A falta de jogos fez com as críticas a Tiago Nunes diminuíssem. Hoje ele firme e forte no comando do Corinthians e será o treinador da equipe na volta do futebol. O problema para Tiago Nunes é que o primeiro jogo pós-pandemia será contra o Palmeiras.

PUBLICIDADE

Enfrentar a maior rival nunca é fácil, pior ainda porque o Corinthians pode ser eliminado na primeira fase do Paulistão. Seria negativamente icônico se o Timão de Tiago Nunes enfrentasse o maior rival em sua casa, a Arena de Itaquera, e fosse eliminado do torneio em que é o atual tricampeão ainda na primeira fase.

PUBLICIDADE

Por outro lado, uma vitória sobre o arquirrival poderia dar um novo ânimo à equipe. Em meio a paralisação, o Corinthians acertou a contratação do atacante Jô, de 33 anos, que estava no Nagoya Grampus, do Japão.