Luto no futebol: jovem jogador de apenas 17 anos morre afogado e provoca forte comoção

O mundo do futebol está de luto. No último fim de semana, o jovem Jorge Sánchez Vaca, de apenas 17 anos, acabou morrendo afogado na Espanha. Além do atleta, um outro garoto de 15 anos também faleceu na tragédia.

PUBLICIDADE

De acordo com informações oficiais, os jovens não conseguiram ser resgatados com vida mesmo diante do incansável esforço da Cruz Vermelha. Os socorristas ainda realizaram massagens de reanimação por mais de uma hora, mas os jovens vieram a óbito. O acidente ocorreu no Canal de Orellana, na cidade de Don Benito (Badajoz), na Espanha.

A imprensa local informou que as vítimas estavam em um canal secundário com um grupo de amigo, quando a correnteza acabou levando os dois. As autoridades e a emergência foram acionadas para iniciar o resgate.

PUBLICIDADE

Antes mesmo da chegada dos socorristas, os amigos dos jovens tentaram salvá-los, mas não obtiveram sucesso. A operação para o resgate contou com um helicóptero e uma unidade de emergência médica, e uma guarnição do Corpo de Bombeiros e um grupo da policial local.

PUBLICIDADE

Clubes lamentam

Em suas redes sociais, o Las Palmas lamentou profundamento o ocorrido e prestou solidariedade aos familiares de Jorge Sánchez Vaca.

PUBLICIDADE

“O UD Las Palmas lamenta profundamente a morte do nosso ex-jogador Jorge Sánchez Vaca, que, vindo da UD Jandía, planejava se juntar ao nosso Youth A na próxima temporada. Enviamos nossas condolências à sua família e amigos”, foi a mensagem lançada pela conta oficial da equipe das Canárias.

Vaca teve uma passagem pelas categorias de base do Las Palmas e atualmente estava defendendo as cores do UD Jandía, que também lamentou o ocorrido.

“Um dos dias mais tristes da história do nosso clube , não temos palavras para descrever a dor que está nos inundando no momento“, informou o UD Jandía.