Flamengo com chance para assinar um dos maiores campeões do Barça

O Flamengo é, por esses dias, o time brasileiro com mais crédito na Europa. Depois de todas as conquistas, o Rubro-Negro conquistou a todos, se tornando um time mais desejado. Vários jogadores não desdenhariam a chance de representar o campeão da Libertadores e, de acordo com uma entrevista da FOX Sports, tem até um campeão do Barcelona que poderia jogar no Maracanã.

PUBLICIDADE

Arturo Vidal soando para o Flamengo 

O nome de quem se fala é o do chileno Arturo Vidal, um craque que já apareceu vestido de rubro-negro na mídia social. Agora, o também chileno Gonzalo Fierro, bem conhecido da torcida flamenguista falou nessa chance do meia do Barça jogar no Flamengo. Vidal é um dos jogadores mais falados para deixar ao Barça, no final da temporada.  

Arturo Vidal é um dos maiores campeões do futebol atual. O jogador leva oito títulos de campeão consecutivos, quatro na Juventus, três no Bayern Munique e um no Barça. Pelo meio, ganhou também duas Copa América com o Chile, entre vários outros títulos. Porém, sua passagem pelo Barça não vem sendo pacífica.  

PUBLICIDADE

Para muitos, Vidal não tem o estilo Barça, por ser um jogador mais duro e guerreiro e não privilegiar tanto o toque de bola e o passe. Ainda assim, ele é muito útil e sempre acrescenta no jogo de cada time. Apesar de tudo, ele leva sete gols, em 34 partidas essa temporada. Não está sendo um intocável para Quique Setién, mas ele é muito utilizado e querido por seus companheiros.  

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Fierro abre a porta do Flamengo para Vidal 

Ainda assim, ele sempre é falado para deixar o Camp Nou. Um retorno na Juventus foi muito falado, mas agora, parece que a possibilidade Flamengo vai ser equacionada. O rumor de Vidal no Fla ganha força, por esse apoio de Gonzalo Fierro. O chileno passou pelo Maracanã entre 2008 e 2011 e falou que iria amar ver Vidal no Mengão.  

Vidal é uma estrela internacional e, aos 33 anos de idade, ele causaria impacto chegando no futebol brasileiro. Fierro falou para a FOX Sports que continua falando muito com Vidal e que ficaria “encantado” em ver o amigo no Fla. “Ele é muito profissional e dedicado no que faz. Me encantaria para ver o que significa jogar numa equipe diferente da Europa. Europa é bom no futebol, mas na paixão é diferente. O Brasil é país da América do Sul com mais apaixonados, se vibra diferente, se vive melhor o futebol”, falou Fierro, contando ainda que também Rafinha poderia ajudar nessa chegada.  

O lateral é um dos jogadores que o Flamengo vai tentar renovar o contrato e que conhece muito bem Vidal. Os dois atuaram juntos no Bayern de Munique e se Rafinha seguir no Mengão, Fierro acredita que ele pode convencer o amigo chileno. “Caso se mantenha no Flamengo, pode convencer o Arturo para passar um, dois anos no Flamengo. Seria incrível para todos”, acrescentou o chileno.