Mais um? Atlético-MG está próximo de fechar com atacante internacional; valor é milionário

Apesar da pandemia do coronavírus ter deixado o futebol em um cenário de indefinição e instaurado uma crise financeira nos clubes brasileiros, o Atlético-MG tem se mostrado bastante ativo no mercado da bola, viabilizando boas contratações.

PUBLICIDADE

E parece que a diretoria alvinegra segue em busca de novos reforços para fortalecer o plantel do técnico Jorge Sampaoli. De acordo com informações apuradas pelo FOXSports.com.br junto ao presidente do Independiente, o Galo está interessado na aquisição do atacante Silvio Romero, de 31 anos.

O presidente dos Rojos, Hugo Moyano, confirmou ao portal que o Atlético-MG já sondou o atleta, contudo para efetuar a contratação terá de desembolsar a quantia de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões na cotação atual). As cifras pedidas pelo clube argentino foram reveladas pelo diário Olé.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Crise pode facilitar

O cenário de crise financeira pode ser um agente facilitador de uma possível venda do atleta. Mergulhado em dívidas por conta da paralisação, o Independiente estuda efetuar um corte salarial de 50% do elenco.

PUBLICIDADE

Outro fator positivo para o Galo é que o clube argentino não aceita negociar o atleta com nenhum rival do país, e diante disso, o alvinegro teria caminho aberto para negociar a contratação do atacante.

Romero chegou ao Independiente em 2018, contratado por 3,4 milhões de euros, e tem vínculo vigente com o clube até o fim de 2021. Na atual temporada, o atacante anotou 13 gols em 25 jogos realizados. Aos 31 anos, o jogador tem contrato com os Rojos até dezembro de 2021.