De volta ao Palmeiras? Atacante é descartado por time espanhol e pode retornar ao Brasil

Terminou de forma precoce a segunda passagem do atacante Deyverson no Getafe. Diferentemente do que se imaginava, o clube espanhol não avançou nas tratativas com o Palmeiras, e o contrato de empréstimo não será renovado.

PUBLICIDADE

O jogador já não vinha sendo utilizado nas partidas do clube na volta do futebol, e ficou de fora da lista de relacionados para o próximo confronto do Getafe na temporada. De acordo com os espanhóis a crise financeira resultante da pandemia do coronavírus foi determinante para que o negócio não avançasse.

Posicionamento do Verdão

Apesar deste cenário, o Palmeiras estuda resolver a situação de Deyverson ao longo desta semana. O vínculo do jogador com o Getafe vence no dia 30 de junho, ou seja, na terça da próxima semana.

PUBLICIDADE

Embora esteja livre para voltar ao Verdão, Deyverson dificilmente retornará a vestir a camisa do clube alviverde. O empresário do atleta e o próprio Palmeiras já estão em busca de um novo destino para o atleta.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Deyverson chegou ao Getafe por empréstimo e para ser adquirido de forma definitiva teria que cumprir algumas metas, objetivos estes não atingidos.

Para a cláusula automática vigorar, o atacante teria que marcar ao menos nove gols e participar de mais de 50% dos jogos do clube, sequência esta que acabou minando diante da paralisação do futebol.

Se isso acontecesse, o es espanhóis teriam que comprar 70% dos direitos federativos do atleta pelo placar de 6 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões na cotação atual). Deyverson tem contrato com a equipe palestrina até junho de 2022.