Ex-Flamengo revela que temeu rebaixamento do clube em 2010: ‘As coisas não saíam’

Campeão Brasileiro em 2009 após uma arrancada impressionante no segundo turno, o Flamengo vivenciou uma temporada de 2010 totalmente distinta, e correu grandes riscos de amargar o primeiro rebaixamento da sua história dentro da competição. 

PUBLICIDADE

O quase pesadelo acabou se tornando em alívio após o término das 38 rodadas de disputa e o time da Gávea terminou o certame na 14ª posição, tendo acumulado 44 tentos  – apenas dois a mais em relação ao Vitória, primeiro time que abria o Z4 na ocasião. Apesar da fraca campanha, o Fla ainda carimbou vaga para a Sul-Americana do ano seguinte.

Presente tanto no time campeão de 2009, como na campanha desastrosa no ano seguinte, o meia Gonzalo Fierro concedeu uma entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, onde abordou diversos assuntos, entre eles o jogador chileno revelou que teve medo que o descenso se concretizasse para o rubro-negro. 

PUBLICIDADE


“Sem dúvida (temi pelo rebaixamento). Eu, pessoalmente, só havia jogado em duas equipes. No Colo-Colo, o maior do Chile, e no Flamengo, o maior do Brasil. A história ficaria marcada. Nesse ano, se tivesse caído e estivesse eu, hoje seria doloroso e triste. Jogávamos todo fim de semana para ganhar e as coisas não saíam”
, disse o meia-chileno.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Números

Contratado em agosto de 2008, Fierro atuou pelo Flamengo até o ano de 2011, quando retornou para o Colo-Colo, onde atua até os dias atuais. Curiosamente, o time chileno e o Flamengo foram as duas únicas equipes de Fierro em quase 20 anos de carreira.

 No período defendendo o Flamengo, Fierro jogou mais de 100 partidas e faturou sete títulos, o mais importante sendo o Brasileirão de 2009.