Corinthians divulga resultados dos exames da Covid-19 e números são impressionantes

Projetando a volta das atividades depois de um longo hiato, o Corinthians divulgou na noite do último sábado (20) uma nota oficial confirmando que o seu elenco irá se reapresentar na próxima terça-feira (23), após liberação do governo do estado de São Paulo, e também divulgou o resultado dos testes de coronavírus do departamento de futebol.

PUBLICIDADE

Segundo o clube alvinegro, oito atletas – assintomáticos- e cinco membros da comissão técnica e de outros departamentos do CT testaram positivo para Covid-19 e seguirão afastados. O nome dos infectados não foi revelado pelo clube, prática que tem sido comum em outras equipes.


“Após reuniões com a Federação Paulista de Futebol, Prefeitura de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo e clubes participantes da Série A1 do Campeonato Paulista, o Sport Club Corinthians Paulista tem a liberação para retomar as atividades do Futebol Profissional seguindo medidas preventivas ao novo coronavírus e adotando o Protocolo de Retomada Gradual aos Treinos da FPF”
, diz um trecho do comunicado divulgado pelo Timão.

PUBLICIDADE

Cronograma

Na próxima terça, os jogadores que foram liberados para trabalho iniciarão uma bateria de avaliações físicas e testes bioquímicos e fisiológicos. Ao todo, o clube da capital paulista testou 190 pessoas. Todos os infectados ficarão longe das atividades no CT por dez dias e serão submetidos a novos exames, antes de serem reintegrados ao elenco.

PUBLICIDADE

O último jogo do Corinthians antes da pausa do futebol se deu no dia 15 de março, quando a equipe alvinegra ficou no empate contra o Ituano, e fechou a 10ª rodada do Paulistão em situação de risco de não classificação.

PUBLICIDADE