Palmeiras pode faturar ‘bolada’ milionária caso atacante faça gol neste domingo; entenda

O torcedor do Palmeiras segue na “seca” de jogos do Verdão por conta paralisação do futebol em função da pandemia do coronavírus. Contudo, o alviverde tem um jogo para poder acompanhar que pode significar um lucro de R$ 12,5 milhões para os cofres palestrinos:  o embate entre Luzern e Basel, agendado para às 11h (de Brasília). Mas você sabe o motivo?

PUBLICIDADE

A resposta é que se o atacante Arthur Cabral anotar ao menos um tento na partida, o clube suíço, obrigatoriamente, como ficou estabelecido na cláusula de empréstimo, terá que exercer o direito de compra, desembolsando assim as cifras milionárias ao Palmeiras. 

O valor fixado é de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 25,5 milhões), que serão divididos entre o Palmeiras e o Ceará – o Vozão também é dono de 50% dos direitos do atacante.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Boas lembranças

E o adversário de logo mais traz boas lembranças ao atacante. No primeiro duelo entre os clubes nesta temporada, Arthur Cabral marcou duas vezes no triunfo do Basel pelo placar de 3 a 0. Na última rodada, o goleador balançou as redes adversárias em duas oportunidades, em uma delas anotou uma pintura de bicicleta, que repercutiu mundialmente.

PUBLICIDADE

Questionado se a ansiedade do cumprimento da meta pode o atrapalhar em campo, o atacante foi enfático, e disse que consegue controlar a situação.

“Isso até atrapalha se pensar: “Ah, eu tenho que fazer o gol, tenho que bater essa meta”. Se for pra dar um passe em vez de fazer o gol, eu dou, tenho um número bom de assistências. Dentro de campo a gente procura focar no que pode fazer de melhor sem que isso venha atrapalhar”, disse Arthur Cabral.