Atlético MG perto de assinar com atacante favorito de Sampaoli

O Atlético MG continua muito forte nesse mercado de transferências. A diretoria tenta dar para Jorge Sampaoli o melhor elenco. O objetivo, com a chegada do treinador argentino, é lutar por títulos, mas, para isso, os dirigentes sabem que precisam de novos reforços. Até o momento, o Galo é um dos times com mais contratações, e Sampaoli promete não ficar por aqui, quando falta ainda um nome bem importante para o ataque.

PUBLICIDADE

Atlético MG busca melhorar elenco

Sampaoli é bem conhecido por sua exigência. O treinador argentino não deixou o Santos pelo Galo para fazer pior do que ele fez na temporada passada, quando levou, surpreendentemente, o time paulista à vice-liderança do campeonato. Sampaoli está no Atlético para ganhar e ele fará de tudo para dotar seu time com as melhores condições para isso.

O Atlético está se reforçando muito, com as chegadas de Bueno e Júnior Alonso para a defesa, Léo Sena e Alan Franco para o meio-campo e Marrony e Keno para o ataque. Porém, na posição de centroavante, o Galo conta somente com Diego Tardelli, após as saídas de Di Santo e Ricardo Oliveira, dispensados por Sampaoli. Também o jovem Alerrando deixou o time, saindo para o RB Bragantino, no início do ano.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Então, Sampaoli precisa de, pelo menos, mais um centroavante. Essa seria, no momento, a prioridade. O treinador argentino está reforçando seu time por posições, tentando melhorar todas. Não se trata de inchar o elenco, mas, sim, dar mais qualidade. 

PUBLICIDADE

Atlético tenta fechar Adolfo Gaich

Sampaoli não quer apenas mais um centroavante. O treinador quer realmente um jogador que acrescente. Um nome que seja mais do que reserva de Diego Tardelli, mas que assuma o posto como um candidato a ser titular. No caso, o nome de quem se fala é o do argentino Adolfo Gaich, do San Lorenzo, Argentina. 

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Claudio Rezende, da Rádio Itatiaia, o nome do argentino é o mais falado para reforçar o Atlético MG. O Galo já teria mesmo apresentado a primeira proposta oficial pelo centroavante argentino, no valor de 4,5 milhões de dólares, cerca de R$ 23,2 milhões, mas por apenas 50% dos direitos do atleta, de 21 anos de idade. Os próximos dias serão decisivos para as negociações.