Palmeiras perto de perder craque e preocupa Luxemburgo

O Palmeiras é um dos times de quem mais se espera para essa temporada. A verdade é que os paulistas já têm apresentado um dos melhores elencos, nos últimos anos, mas com essa pandemia, o time poderia se destacar mais ainda. Claro que o Verdão também sofre com esse surto do novo coronavírus, mas é um dos times que está conseguindo segurar melhor suas finanças, mesmo nesse momento difícil. O clube não demitiu nem um de seus funcionários, diferente da maioria de seus rivais. Também por essa razão, por essa estabilidade, muitos acreditam que o Palmeiras deve chegar nos títulos importantes essa temporada.

PUBLICIDADE

Palmeiras continua trabalhando seu elenco

Porém, nem tudo são boas notícias para Vanderlei Luxemburgo. De acordo com o portal UOL Esporte, o time pode perder um de seus medalhões, situação que está chamando a atenção do treinador brasileiro. O nome de quem se fala em São Paulo é o do goleiro Jaílson. Aos 38 anos de idade, ele termina seu contrato no final desse ano, o que significa que no dia 1 de julho, o brasileiro pode assinar um novo contrato com qualquer outro time. Ou seja, ele pode sair do Palmeiras de graça, sem qualquer lucro para o time.

Jaílson chegou em 2014 no Palmeiras, mas nos últimos anos, ele vem perdendo alguma importância no elenco. Porém, saindo de graça seria sempre um mau negócio para o clube alviverde, mais ainda quando se trata de um momento delicado nas finanças de todos. Faz já muito tempo que os times não estão recebendo receitas e, mesmo para um time estável como o Verdão, fica mais complicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Jaílson pode deixar o Palmeiras

A ideia do Palmeiras seria, então, renovar o contrato de Jaílson, por mais um ano. Dessa forma, eles poderiam vender o jogador ou mesmo garantir uma solução. Mesmo não sendo titular, Jaílson é uma opção para Vanderlei Luxemburgo. Ou seja, sua saída vai obrigar o clube encontrar um outro goleiro.

PUBLICIDADE

No entanto, nesse momento, o Palmeiras não está ainda negociando com Jaílson. Por culpa da pandemia, o time não vai abrir conversações, seja pelo goleiro, como por qualquer outro, mantendo a mesma estratégia desde o início. Ainda para mais quando se trata de um jogador de 38 anos de idade, em final de carreira. Vanderlei Luxemburgo vai ter agora a palavra, para decidir se ele quer manter ou não o atleta em seu elenco. O Palmeiras conta com Weverton e o jovem Vinicius Silvestre para o gol.