Jogador da Argentina e a proposta do Flamengo

O Flamengo ganhou quase tudo na temporada passada. Para muitos, o segredo do sucesso do time carioca foi mesmo a qualidade do elenco. A qualidade e a quantidade de opções que Jorge Jesus teve na sua disposição. Para uma temporada tão longa, com tantos objetivos, os cariocas sabem da importância de um elenco com muitas soluções. Essa temporada, a estratégia pode ser a mesma, mas faltam ainda algumas chegadas, de acordo com o portal Bola Vip.

PUBLICIDADE

Flamengo apostando na base 

No momento, a prioridade de Jorge Jesus passa por chamar jogadores do sub-20. Nos últimos anos, o Flamengo vem apostando mais na base. Do Ninho do Urubu estão saindo jovens craques para todo o mundo, deixando muitos milhões nos cofres flamenguistas. Porém, o time não quer apenas revelar jogadores para o Real Madrid, mas também para subir no time principal.  

É precisamente isso que Jorge Jesus vai fazendo, chamando as novas joias para se juntarem nos treinamentos, na Gávea. Alguns sub-20 estão já se treinando com o time e pode passar muito por esses jovens a solução para a nova temporada. O Rubro-Negro tem uma condição estável em suas finanças, mas claro que todo esse tempo sem receitas fica difícil de suportar.  

PUBLICIDADE

Jorge Jesus investe nos jovens do Flamengo 

Então, o mercado de transferências pode ser complicado, mesmo para um time como o Flamengo. Ainda assim, Jorge Jesus pode contar com as opções da base, jogadores que ele vai ajudar evoluir e aproveitar já no seu time. O elenco deve crescer com os jogadores mais jovens do Flamengo, uma oportunidade que todos estão querendo aproveitar.  

PUBLICIDADE

Esse momento está sendo complicado para todos, mas ainda assim, todos acreditam que o Flamengo é quem vai a jogo com o elenco mais forte. Depois de todo o sucesso recente, o Mengão seria mesmo o alvo para abater, pelos outros times. Porém, nem sempre foi assim.  

PUBLICIDADE

Walter Montillo ficou perto do Flamengo 

Em um passado recente, o time carioca passou dificuldades no mercado, como vem agora revelar um craque argentino. Em declarações para a FOX Sports, o meia argentino Walter Montillo revelou que ficou muito perto de um acordo com o Flamengo. Isso foi, no entanto, já em 2015.  

Por essa altura, o internacional argentino jogava no Shandong Luneng, da China, e teria sido sondado pelo Mengão. Porém, a negociação não foi possível, apesar da vontade do jogador. “Na China, o primeiro ano foi muito difícil para mim, para me adaptar na cidade que o time jogava. Aí chegou o Flamengo querendo me contratar. Eu falei: ‘É uma boa para mim, a adaptação não está sendo boa lá’. Eu tinha acertado com o Flamengo. Eu queria ir para o Flamengo, mas presidente [do Shandong] falou que não”, contou Montillo para a FOX Sports.  

Montillo chegou na China do Santos, em 2014, assumindo agora que foi um passo difícil em sua carreira. Ainda assim, impedido de regressar no Brasil, o jogador ainda ficaria por três temporadas no Shandong Luneng. Em 2017, Walter Montillo se mudou mesmo para o Rio de Janeiro, mas para o Botafogo. Atualmente, o meia argentino está representando o Universidad de Chile e, aos 36 anos de idade, suas chances de atuar no Flamengo parecem ter caído completamente.