Ex-zagueiro diz que recebeu oferta para machucar Ronaldinho e cita medo após craque reagir

Com uma carreira vitoriosa no futebol, o ex-meia-atacante Ronaldinho Gaúcho marcou época em quase todos os clubes onde passou. No Barcelona se tornou ídolo e é lembrado até os dias atuais, o Bruxo atingiu vários feitos e ficou eternizado com dribles desconcertantes. 

PUBLICIDADE

Em entrevista ao canal Ídolos, o ex-jogador Fernando Cáceres contou algumas histórias de quando atuava dentro das quatro linhas. Segundo o ex-defensor, ele viveu um episódio curioso com Ronaldinho Gaúcho. Incumbido de marcar o jogador da Seleção Brasileira, Cáceres afirma que recebeu uma oferta para tirar o craque de campo.

Ao dar uma entrada ríspida no Bruxo, Cáceres afirmou que contou à Ronaldinho sobre a oferta recebida, e o brasileiro não se mostrou nem um pouco intimidado com a situação.

PUBLICIDADE

“Estávamos jogando uma partida entre Celta x Barça, em Vigo. Na primeira bola que Ronaldinho foi pegar, eu o acertei por trás. Ajudei ele (a levantar) e disse que me ofereceram 500 mil pesetas (cerca de R$ 18 milhões na cotação atual) para tirá-lo de campo. Ele me respondeu: ‘Se você conseguir me pegar’”, conta o ex-defensor.

PUBLICIDADE

De acordo com Cáceres, diante da reação do craque, ele ficou assustado e resolveu não marcá-lo mais na partida, uma vez que quanto mais raiva o Bruxo tinha, mais jogava.

PUBLICIDADE

Números no Barcelona

Depois de se destacar com a camisa do Paris Saint-Germain, Ronaldinho Gaúcho desembarcou no Barcelona em 2003, e vivenciou a época mais vitoriosa da sua carreira, levando o time blaugrano aos holofotes do futebol mundial novamente.

Em quatro temporadas defendendo o Barcelona, o jogador acumulou 207 jogos, com 94 gols marcados e expressivos 17 títulos, entre eles a Champions League da temporada 2005/06.