Atlético-MG tem nova prioridade no mercado que muda tudo

Não está fácil para o Atlético MG. Jorge Sampaoli continua com suas exigências, buscando o melhor elenco possível, mas faltam ainda algumas prioridades. Em tempo de pandemia, tudo se complica e as negociações ficam mais difíceis. Ainda assim, o time precisa ainda definir um objetivo antes do regresso do futebol.

PUBLICIDADE

Atlético MG busca novo reforço 

De acordo com o jornalista Claudio Rezende, da Rádio Itatiaia, o Atlético Mineiro precisa de mais um centroavante, que seria a maior necessidade, nesse momento, no elenco de Sampaoli. É que apesar de todas as contratações que se têm falado, o time segue com essa ausência de atacantes.  

Aliás, no momento, Diego Tardelli é o único centroavante do Galo. O atacante brasileiro, de 35 anos, regressou, esse ano, pela terceira vez em Minas Gerais e anima a torcida. Porém, Sampaoli não tem alternativa para Tardelli, uma situação que está preocupando ainda. Alexandre Mattos estaria já no mercado, buscando fechar um novo alvo, que agrade para o treinador argentino.  

PUBLICIDADE

Afinal, Sampaoli se mantém igual a si próprio. Ou seja, sempre com a exigência no máximo. O treinador dispensou Di Santo e Ricardo Oliveira, logo após sua chegada. O jovem Alerrando também deixou Belo Horizonte, rumando para o RB Bragantino, no início do ano. Portanto, em pouco tempo, o Galo mudou muito e ficou com fragilidades, especificamente no setor ofensivo.  

PUBLICIDADE

Atlético vai ganhando forma e a cara de Sampaoli 

A verdade é que o Atlético está se reforçando. Bueno e Júnior Alonso chegaram para a defesa, Léo Sena e Alan Franco para o meio-campo e Marrony e Keno são soluções atacantes. Ou seja, seis reforços que podem ajudar muito o time, dando novas opções para Sampaoli, que chega com vontade de fazer vida difícil para o Flamengo, na luta pelos títulos.  

PUBLICIDADE

Porém, se mantém essa fragilidade. Sampaoli não quer enfrentar a temporada e brigar por títulos, com apenas um centroavante. Então, essa é a maior prioridade de Mattos, no momento. O dirigente já teria sondado Ramón Ábila, do Boca Juniors, mas não tem nada ainda de concerto. Certo é que com todos esses reforços, o Atlético MG vai ganhando a cara de Sampaoli. Falta essa contratação de um novo centroavante, mas parece que o Galo pode mesmo surpreender essa temporada, assim que a pandemia permita o regresso do futebol.