Flamengo x Bangu ao vivo na TV? MP de Bolsonaro muda tudo em transmissões esportivas

Bangu x Flamengo se enfrentam no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (18). A partida válida pela Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, marca a volta do futebol no Brasil depois do período de paralisação por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Nesta quinta, o Governo Federal oficializou alteração no Artigo 42 da Lei Pelé, que versa sobre os direitos de transmissão. De acordo com a Medida Provisória 948/2020, para transmitir o jogo, a detentora dos direitos precisa ter acordo apenas com o time mandante. Anteriormente, o acordo deveria ser com os dois times envolvidos na partida.

Bangu emite nota e autorização transmissão do jogo

A partida entre Bangu e Flamengo marca a volta do futebol, mas como o Rubro-negro não tem acordo com a Globo, não poderia ser transmitido. A MP muda esse posicionamento e, diante disso, o Bangu emitiu nota autorizando a transmissão da partida pela Rede Globo, que mantém acordo com a equipe, mas não com o Flamengo.

PUBLICIDADE

“O Bangu Atlético clube, na pessoa do presidente do conselho diretor Jorge Varela, não se opõe e autoriza, por parte da detentora dos direitos, a transmissão do jogo Bangu x Flamengo”, diz a nota emitida pelo clube carioca.

PUBLICIDADE

Bangu x Flamengo poderá ser transmitido?

Embora a MP altera trecho da Lei Pelé, esta alteração não valeria para contratos que estão em andamento. Neste caso, o confronto de hoje seguiria sem transmissão da TV, a menos que o Flamengo chegue a acordo com a Globo. Os contratos vigentes do grupo Globo e da Turner seguem sem alteração. Somente nos próximos contratos começará a vigorar a nova lei.

PUBLICIDADE