Brasil registra mais de 45 mil mortes por Covid-19 e futebol volta hoje

O futebol pode ser uma ótima explicação da vida e da sociedade. O esporte mais praticado no Brasil pode servir como exemplo para que todos entendam a gravidade da pandemia causada pelo novo coronavírus. A Covid-19, doença causada pelo coronavírus, já matou mais de 45 mil pessoas em todo o país.

PUBLICIDADE

De acordo com dados oficiais do Ministério da Saúde, até ontem foram registradas 46.510 mortes em decorrência da Covid-19. Os números colocam o Brasil na segunda posição do ranking da doença, atrás apenas dos Estados Unidos, cujas mortes ultrapassam a marca de 100 mil.

Um estádio lotado de mortes por coronavírus

No ano passado, o Flamengo foi a equipe brasileira que mais levou torcedores aos estádios. Dados compilados pelo Globo Esporte mostram que 52.573 torcedores, em média, compareceram aos 36 jogos do Rubro-negro como mandante.

PUBLICIDADE

O segundo colocado da lista é o Corinthians, que levou 33.143 pessoas, em média, aos 37 jogos que disputou em casa.
O top 5 é completado por Palmeira (28.774 pessoas em 34 jogos), Fortaleza (28.236 torcedores em 33 jogos) e São Paulo (27.424 pessoas em 30 partidas). 

PUBLICIDADE

Futebol volta hoje

Em meio a pandemia e o elevado número de mortes por Covid-19, o Brasil se prepara para a volta do futebol nesta quinta-feira (18). O Flamengo enfrenta o Bangu no Estádio do Maracanã, pela Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O Estadual do Rio de Janeiro ficou paralisado por 96 dias. O Rio de Janeiro é o segundo estado com mais mortes por Covid-19, atrás de São Paulo.

PUBLICIDADE