De volta ao Brasil! Clube da Série A anuncia a contratação do atacante Keno

Após dois anos, o atacante Keno está de volta ao Brasil. Emprestado ao Al Jazira pelo Pyramids, do Egito, o jogador de 30 é o mais novo reforço do Atlético-MG, e deve desembarcar em solo nacional nas próximas semanas. O anúncio da contratação foi realizada em um diálogo do presidente alvinegro, Sérgio Sette Câmara, o jogador e o perfil oficial do clube do Twitter.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal Globoesporte.com, Keno acertou contrato com o Galo até dezembro de 2023, com a opção de renovação por mais uma temporada. 

Apesar do cenário de crise por conta da pandemia do coronavírus, o Atlético-MG tem se movimentado intensamente durante a paralisação do futebol para viabilizar reforços para o técnico Jorge Sampaoli.

PUBLICIDADE

Além de Keno, o clube mineiro já oficializou as chegadas de Léo Sena, ex-Goiás, Marrony, que estava defendendo as cores do Vasco. O zagueiro Bueno e o volante Alan Franco também devem anunciados nos próximos dias. 

PUBLICIDADE

A novela

Keno estava sendo observado pelo Atlético-MG desde março. O bom relacionamento do jogador para com o diretor de futebol do Galo, Alexandre Mattos, acabou contando como ponto positivo para a transação ocorrer. O dirigente foi responsável por acertar a ida do atacante para o Palmeiras em 2016.

PUBLICIDADE

Campeão do Brasileirão com o alviverde, o jogador rumou para o Pyramids, do Egito, em 2018, e posteriormente acabou sendo emprestado ao Al Jazira. Naquela oportunidade, o Verdão fechou a venda do atleta por R$ 37 milhões.

As cifras da negociação entre os egípcios e o Galo não foi divulgada oficialmente.