Ronaldo detona volta do futebol no Rio de Janeiro e cita Europa: ‘Um erro’

Após mais de três meses de paralisação, o futebol brasileiro será retomado nesta quinta-feira (18), com o embate entre Flamengo e Bangu, pela 4ª rodada da Taça Rio. A postura de Ferj e do governo do Rio em retornar com a competição tem sido motivo de polêmica, uma vez que o estado ainda registra números alarmantes da pandemia.

PUBLICIDADE

Maior artilheiro do Brasil na história das Copas, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno deu uma coletiva à imprensa onde abordou sobre o assunto. Segundo o goleador, a atitude de voltar com o certame no Rio é precipitada, e ainda justificou sua opinião exemplificando o modelo adotado no Velho Continente.

“É um erro voltar com o campeonato porque agora mesmo se encontram no pico ou chegando nele e os contágios crescem muito. Deveria ser seguido o exemplo da Europa, em que só se começou a falar de voltar quando estavam reduzidos (os casos e mortes)”, disparou o craque, que é dono e presidente do Valladolid, clube da elite espanhola, que voltou a atuar na última semana.

PUBLICIDADE

Divergências

A decisão da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) em retomar a Taça Rio tem sido alvo de inúmeras críticas, e resistência por parte de alguns clubes. Até o momento, Fluminense e Botafogo, que possuem jogos marcados para a próxima segunda-feira (22), se recusam a entrar em campo.

PUBLICIDADE

Até mesmo a TV Globo ameaça não exibir os jogos da 4ª rodada da competição por não considerar o protocolo proposto pela Ferj para profissionais da imprensa e jogadores como preciso. Por falta de acordo com o Flamengo, o jogo do rubro-negro já não seria transmitido pela emissora, contudo, as outras partidas seguem ameaçadas.

PUBLICIDADE