Complicou? TV Globo diverge de postura da Ferj e jogos do Carioca podem ficar sem TV

O Campeonato Carioca retorna oficialmente nesta quinta-feira (18), às 21h (de Brasília), com o embate entre Bangu e Flamengo, no Maracanã. O embate, no entanto, não terá transmissão, porque Flamengo e a emissora carioca não chegaram a um consenso quantos aos direitos de TV. Porém, ao que tudo indica, outros transmissões de  jogos do certame também estão em xeque.

PUBLICIDADE

Detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, a emissora carioca questionou a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) sobre alguns pontos da retomada da competição, se mostrando preocupada quanto aos protocolos sanitários para os seus funcionários e com os jogadores.

O fato de Fluminense e Botafogo se posicionarem contra a volta do futebol em meio à pandemia, fez com que a emissora procurasse a entidade para se posicionar. Em carta enviada à Ferj, a emissora carioca destaca uma “profunda preocupação com a ausência de segurança para a realização dos jogos tanto para os profissionais que participam do espetáculo quanto em relação às equipes que participam da transmissão e cobertura jornalística”, diz uma parte da carta.

PUBLICIDADE

No documento, a TV Globo se mostra insegura quanto ao protocolo estabelecido para os profissionais de imprensa, classificando o mesmo como “impreciso”.

PUBLICIDADE

Possível apagão

Diante disso, a emissora não garante que realizará a transmissão dos jogos da quarta rodada da Taça Rio justamente pela falta de tempo para se adaptar, planejar e viabilizar a transmissão dos jogos.  Por fim, a Globo solicita que a entidade assegure totais condições para a volta do certame, e com 100% dos times presentes.

PUBLICIDADE

“Não mediremos esforços para que os torcedores possam ver seus times novamente em campo, porém é essencial que a FERJ assegure em que condições se dará o reinício do Campeonato Carioca e que confirme a participação de todas as equipes que iniciaram a competição, a fim de que possa ser avaliada a viabilidade do reinício das transmissões”, diz um trecho do comunicado da emissora.