Bolsonaro quer levantar taça de Mundial com o Palmeiras no fim do ano

O zagueiro/volante Felipe Melo esteve na posse do novo ministro das comunicações, Fábio Faria (PSD), na manhã desta quarta-feira (17), em Brasília. Com a presença do jogador do Palmeiras, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não perdeu a oportunidade de falar sobre futebol no evento. 

PUBLICIDADE

Felipe Melo é um velho apoiador de Bolsonaro e sempre deixou claro que apoia o presidente da República. Durante o evento em Brasília, Bolsonaro estava com um broche do Flamengo, mas comentou sobre o Palmeiras, clube que declara ser torcedor. Em 2018, Bolsonaro participou da entrega da taça ao campeão brasileiro no Allianz Parque.

Bolsonaro quer comemorar Mundial com o Palmeiras

Na cerimônia de posse do novo ministro das Comunicações, Bolsonaro afirmou que quer estar com Felipe Melo no Catar, no final do ano. “(Queria) Dizer ao Felipe Melo que está aqui ao meu lado. Estou aqui com o broche do Flamengo agora, mas estarei contigo no Catar no final do ano para levantar a taça de bicampeão mundial do Palmeiras”, afirmou o presidente.

PUBLICIDADE

Para isso acontecer, é preciso que a Copa Libertadores da América, que parou na segunda rodada da fase de grupos, volte a ser disputada e o Palmeiras precisa ser campeão. Além disso, a Fifa precisa confirmar a edição do Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

Copa Rio de 1951 é Mundial?

Ao falar sobre o bicampeonato mundial do Palmeiras, Bolsonaro fez referência a conquista da Copa Rio em 1951. Nos últimos anos, o Palmeiras passou a defender a conquista como se fosse um torneio mundial. Os adversários garantem que não é.

PUBLICIDADE