De volta! Futebol brasileiro será retomado nesta quinta (18); saiba qual jogo

Após mais de três meses de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol brasileiro já tem data para ter bola rolando novamente. Apesar de toda a polêmica, e com o país ainda vivenciando números alarmantes da Covid-19, a Federação do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), oficializou nesta manhã o primeiro confronto de retomada da Taça Rio.

PUBLICIDADE

Após realização de um Arbitral e de reuniões com o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, a entidade confirmou que o embate entre Flamengo x Bangu será realizado nesta quinta-feira (16), às 21h (de Brasília), tendo como palco do estádio do Maracanã.

O clube rubro-negro, líder de sua chave na competição, já vem treinando há cerca de um mês no Ninho do Urubu, após adotar protocolos rígidos de saúde para evitar a contaminação dos seus jogadores. 

PUBLICIDADE

A sequência da quarta rodada da Taça Rio terá o Vasco atuando no domingo, às 16h (de Brasília), encarando a equipe do Macaé, em São Januário.

PUBLICIDADE

A previsão era de que todos os jogos restantes da competição fossem concentrado apenas no Maracanã, Nilton Santos e São Januário. No entanto, no site oficial da Ferj, algumas partidas estão agendadas para os estádio Conselheiro Galvão e Luso Brasileiro.

PUBLICIDADE

Oposição

A decisão da Ferj em retomar a competição não agradou os dirigentes de Fluminense e Botafogo. Logo após a reunião do Arbitral na última terça, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt disse que iria recorrer à justiça desportiva para reagendar os jogos.

“Seguimos no estado de calamidade pública e faremos valer nosso direito de somente entrar em campo quando tivermos o devido tempo de preparação física para garantir as melhores condições aos atletas e a devida segurança sanitária”, disparou Bittencourt.

O presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej também teve posicionamento contrário à postura da entidade.

Ambas as equipes têm jogos agendados para a próxima segunda-feira (22). O Tricolor encara o Volta Redonda, às 20h, no Maracanã, enquanto o alvinegro, um pouco mais cedo, às 17h30, recebe a Cabofriense, no Nilton Santos.