Barça e a última por Neymar, que pode mudar tudo

O Barça recomeçou bem a Liga espanhola. O time catalão estava liderando a Liga e, com duas vitórias, vai mantendo seu primeiro lugar, após a retoma do campeonato. enquanto isso, os nomes de Neymar Junior e Lautaro Martinez continuam sendo os mais falados para assinarem com o Barça, no final da temporada. De acordo com o site Don Balón, está mais fácil a chegada do argentino do que propriamente esse tão desejado regresso do astro brasileiro do PSG.

PUBLICIDADE

Barça com dificuldades para negociar Neymar 

A verdade é que Neymar é o mais desejado no Barça. O jogador brasileiro, agora com 28 anos de idade, deixou saudade no time catalão. sua ausência está sendo muito notada no ataque do time, mas seus amigos também sentem sua falta no vestiário. Por essa razão, jogadores como Messi, Suárez ou Piqué continuariam torcendo por seu regresso no Camp Nou.  

Porém, nos últimos anos, a situação vem se complicando. O astro brasileiro tem um papel fundamental no PSG, que só pensam vender o jogador por um valor demasiado elevado. Por outro lado, no Barça, as economias não vivem seu melhor momento. Dificilmente, os catalães teriam dinheiro para duas contratações tão avultadas assim.  

PUBLICIDADE

Então, Lautaro seria, ainda assim, uma transferência mais possível para o Barça. De acordo com o Don Balón, os catalães continuariam tentando Neymar, mesmo sabendo das dificuldades em negociar com o PSG. Em Paris, eles não teriam essa intenção de deixar sua grande estrela sair. Ainda para mais, para reforçar o Barça, com quem eles não têm as melhores relações.  

PUBLICIDADE

Barça tenta incluir Umtiti por Neymar 

Para tornar tudo um pouco mais fácil, Josep María Bartomeu decidiu incluir vários jogadores na negociação Neymar. Porém, ele poderia não contar com o aval dos jogadores. Esse é, por exemplo, o caso de Antoine Griezmann, que reiterou que deseja ficar no Barça e que só prensa regressar na França, no final de sua carreira. Também Samuel Umtiti, o zagueiro francês, estaria pensando o mesmo, se bem que nesse caso, a situação fica um pouco diferente.  

PUBLICIDADE

Enquanto Griezmann é titular no Barça, faz tempo que o zagueiro perdeu sua vaga. O jogador era considerado um dos melhores defensores do mundo, mas com todas as lesões, ele perdeu o lugar. No momento, Ronald Araújo e Clément Lenglet estão na sua frente, formando dupla junto com Gerard Piqué.  

Umtiti sabe que no PSG, ele poderia ficar com o lugar de Thiago Silva, que está de saída da França. O brasileiro não vai renovar seu contrato e deve ir embora. Umtiti poderia seu sucessor, ele que foi revelado no Lyon. Com a entrada de Umtiti, um zagueiro muito valioso, o Barça poderia conseguir tornar a transferência de Neymar bem mais barata. E o atacante brasileiro torna a ser possível no Barça, segundo o Don Balón.