Clube da Série A surpreende e lançará novo escudo nesta sexta-feira (19)

Após o Athletico Paranaense reformular sua marca criando um novo escudo, mais um clube da elite nacional adotará a alteração do seu brasão. De volta à Série A deste ano, o Atlético-GO está preparando uma novidade para o seu torcedor.

PUBLICIDADE

Na próxima sexta-feira (19), o clube goiano irá lançar um novo escudo. O emblema, no entanto, não substituirá o modelo atual. O intuito do departamento de marketing do rubro-negro é modernizar a marca e disponibilizar mais uma opção. O nome brasão será utilizado em um terceiro uniforme que deve ser lançado pelo time ainda nesta temporada.

Segundo o presidente do Dragão, Adson Batista, o desenho do novo escudo foi iniciado no início do ano passado. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Os escudos

O Atlético-GO possui dois escudo. O modelo mais antigo conta com as letras ACG entrelaçadas, enquanto o mais recente se assemelha ao design de Fortaleza e São Paulo, e marca a fase mais vitoriosa do clube. 

PUBLICIDADE

Confira os dois escudos do Dragão abaixo:

A novidade será apresentada em uma live para os torcedores do rubro-negro na sexta com horário ainda a ser definido. 

O último jogo do Dragão antes da pausa do futebol em função da pandemia do coronavírus foi no dia 14 de março, quando bateu o Grêmio Anápolis, pelo Campeonato Goiano, se isolando assim ainda mais na liderança do seu grupo no certame, com 23 tentos somados em 30 possíveis.

Ascendente à elite nacional, o Atlético-GO estrearia no certame nacional encarando o Grêmio, em Goiânia. O confronto, no entanto, ainda não tem data para ser disputado, bem como o término do Campeonato Goiano.