Oficial: Uefa define data para a retomada da Champions e anuncia mudança no regulamento

Após alguns entraves, rumores e incertezas, a Uefa confirmou nesta quarta-feira (17), que o restante da Champions League temporada 2019/20 será disputado no mês de agosto e com sede única. A cidade de Lisboa receberá um “final 8” da competição.

PUBLICIDADE

A mudança do regulamento é justamente para poder enxugar a quantidade de jogos restantes e situar a competição em um só local para evitar uma nova propagação do coronavírus. Intitulada de Super Champions, o torneio receberão as partidas em um curto intervalo de apenas 12 dias.

Prevista como sede da grande finalíssima, a cidade de Istambul, na Turquia, acabou sendo preterida pela capital portuguesa, e receberá a finalíssima da competição na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Confira o cronograma previsto:

  • Quartas de final: 12, 13, 14 e 15/8
  • Semifinais: 18 e 19/8
  • Final: 23/8

Os confrontos restantes serão realizados no Estádio da Luz, casa do Benfica, e no José Alvalade, estádio do Sporting de Lisboa. Os jogos ocorrerão às 16h (de Brasília).

PUBLICIDADE

Como ficam as oitavas?

Antes da paralisação do futebol em decorrência da pandemia, a Champions League já tinha definido quatro classificados para as quartas de final, mas ainda restava concluir os últimos embate das oitavas de final. 

PUBLICIDADE

Estes quatro confrontos restantes serão disputados também com portões fechados nos dias 7 e 8 de agosto. 

Alguns deles poderão ser disputados nas cidades dos clubes mandantes ou no Porto ou Guimarães, ambas em Portugal. A Uefa deve oficializar essa questão nos próximos dias.

Os duelos pendentes são os seguintes: Manchester City x Real Madrid (Citizens venceram ida por 2 a 1), Bayern x Chelsea (Bávaros triunfaram por 3 a 0), Juventus x Lyon (italianos perderam por 1 a 0) e Barcelona e Napoli (empate de 1 a 1 na ida).