in

Flamengo deve ter mudanças na equipe para enfrentar o Bangu; veja o provável time

Divulgação - Alexandre Vidal - Flamengo
Publicidade

Após mais de três meses de hiato, o Flamengo está bem próximo de voltar a atuar pela Taça Rio. O arbitral realizado na última terça-feira (16) na Ferj, definiu que o confronto do rubro-negro carioca contra o Bangu será realizado nesta quinta-feira (18), no Maracanã. O horário, no entanto, ainda não foi definido, e só deve ser anunciado após uma reunião entre a entidade e o prefeito Marcelo Crivella.

Trabalhando acerca de quatro semanas no CT Ninho do Urubu, o técnico Jorge Jesus já vem esboçando a sua equipe para volta aos gramados. A principal novidade no time é a presença do zagueiro Léo Pereira, que ganhou a vaga de Gustavo Henrique, para fazer dupla com Rodrigo Caio. No mais, o time deve seguir a mesma espinha dorsal que vinha atuando.

Assim, o Flamengo deve voltar aos gramados com a seguinte formação: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Éverton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. 

Publicidade

Destaques nos treinos

Nas atividades realizadas neste período de pandemia, Thiago Maia, Michael e Pedro têm se destacado, e é bem possível que o trio ganhe oportunidade na retomada dos jogos. Vale lembrar que quando o futebol for retomado, será permitido a realização de até cinco substituições em cada equipe.

Publicidade

Nos treinos, três jogadores têm se destacado: Thiago Maia, Michael e Pedro. O trio deve ganhar chances com o retorno dos jogos, pois as equipes estão autorizadas a fazer até cinco alterações por partida.

Resistência

Embora a retomada do Carioca esteja bem próxima de ocorrer, Fluminense e Botafogo se mostram contra a volta do futebol em meio à pandemia. Apesar do declínio das duas equipes, a Ferj se mostrou irredutível, e confirmou o regresso da competição.

Até o momento, o Rio de Janeiro acumula mais de 83 mil casos confirmados da Covid-19 e quase 8 mil óbitos, figurando como uma das regiões mais afetadas pela doença.

Publicidade
Next post

Futebol: agenda do dia tem clássicos e volta da Premier League; veja como assistir ao vivo

Premier League volta nesta quarta (17); saiba quais são os jogos e como assistir ao vivo