Flamengo x Bangu: 1º jogo do Brasil pós-pandemia pode ter presença de Bolsonaro

Quinta-feira, dia 18 de junho de 2020. Esta pode ser a data do retorno do Campeonato Carioca com o jogo entre Flamengo e Bangu. Após reunião da arbitral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que terminou durante a madrugada, ficou praticamente certa volta do futebol.

PUBLICIDADE

Os únicos empecilhos são Fluminense e Botafogo, que se colocam radicalmente contra o retorno do futebol em meio a pandemia do novo coronavírus, que já matou mais de 40 mil pessoas em todo o Brasil no período de três meses – a primeira morte foi registrada em março.

Prefeito do RJ diz que Bolsonaro vai ao jogo

Ainda não é certeza de que o futebol carioca retorna na quinta-feira, mas quando isso acontecer os estádios estarão com portões fechados. O Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella falou sobre o possível retorno do futebol no estado e citou o presidente Jair Bolsonaro.

PUBLICIDADE

“Não vai ser vazio, o presidente Bolsonaro disse que vai vir ver o jogo”, contou o prefeito da Cidade Maravilhosa. Crivella disse também que acha que o futebol deve voltar e que a fase permite. Flamengo e Vasco querem o retorno do Campeonato Carioca. Fluminense e Botafogo, não.

PUBLICIDADE

Neste cenário, Crivella apontou a solução. “Flamengo e Vasco jogam entre si e com clubes que querem jogar, e os clubes que não querem jogar, a federação tem que ter todo o respeito e eles passam a jogar em julho”, disse. Bolsonaro costuma ir a jogos de futebol e, inclusive, já assistiu partida do Rubro-negro no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, ao lado do ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

PUBLICIDADE