Reformulação? Cruzeiro vai perder mais dois jogadores no mercado da bola

O Cruzeiro é um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro e teve uma temporada de 2019 muito abaixo das expectativas da torcida e até mesmo do que era previsto pela imprevista. O time mineiro acabou sendo rebaixado no Campeonato Brasileiro e passa por um complicado período de reconstrução.

PUBLICIDADE

Saída de jogadores

O Cruzeiro teve que cortar gastos após o rebaixamento, tendo sua folha salarial reduzida de R$ 15 milhões de reais para R$ 3 milhões de reais mensais. O corte ocasionou na saída de vários jogadores renomados do elenco celeste e dentre eles estavam Thiago Neves, Fred e Henrique.

Já com a temporada em curso e após a eleição do presidente Sérgio Santos Rodrigues, também veio a rescisão de contrato com Edílson e Robinho. Os motivos divulgados seriam a questão financeira, no entanto, posteriormente, veio a público a informação de que os atletas estariam envolvidos em festas e um deles teria até mesmo se lesionado praticando futevôlei.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Rafael Santos e Jhonata Robert deixam o Cruzeiro

O Cruzeiro foi pego de surpresa nesta semana com o pedido do Grêmio pelo retorno de Jhonata Robert. O clube gaúcho tem em mãos a proposta de uma equipe de Portugal, por período de empréstimo do jogador, e deseja oficializar a transferência.

PUBLICIDADE

Já o jovem lateral-esquerdo Rafael Santos, de apenas 22 anos de idade, deverá ser negociado com a Chapecoense e não permanece no elenco do Cruzeiro em 2020.

PUBLICIDADE

E para você torcedor, Jhonata Robert e Rafael Santos podem fazer falta ao atual elenco do técnico Enderson Moreira? Deixe sua opinião nos comentários.