E a pandemia? Campeonato Carioca já tem data para ser recomeçado segundo Ferj

O Campeonato Carioca pode ser o primeiro estadual a ter bola rolando após a pausa do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus. Na madrugada desta terça-feira (16), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) divulgou um comunicado informando que o confronto entre Bangu e Flamengo deve ocorrer nesta quinta (16).

PUBLICIDADE

O anúncio trouxe surpresa por parte de alguns integrantes do estadual que são contra a volta do certame. Entre eles, Fluminense e Botafogo. A Ferj aguarda apenas o aval do governo do estado e da prefeitura para oficializar a retomada da Taça Rio.

A entidade tomou a decisão após a realização de um Conselho Arbitral, realizado na noite da última segunda, que contou com a participação de todos os dirigentes dos clubes que integram a elite carioca. O encontro foi pautado por algumas possíveis mudanças no regresso da competição, como por exemplo, o número de substituições, e a utilização de atletas não profissionais.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Confira o cronograma de jogos sugerido pela Ferj:

PUBLICIDADE

Dia 18 – Bangu x Flamengo

Dia 19 – Portuguesa x Boavista

Dia 21 – Vasco x Macaé; Madureira x Resende

Dia 22 – Fluminense x Volta Redonda; Botafogo x Cabofriense

Como estava?

O último jogo da Taça Rio foi disputado no dia 15 de março. A competição tinha três rodadas disputadas, – restando duas para a conclusão da primeira fase.

No Grupo A, o Flamengo era líder com 100% de aproveitamento, o Bangu figurava na vice-liderança com seis pontos.

Na outra chave, o Fluminense também ostentava a invencibilidade no segundo turno – 9 pontos – enquanto o Madureira aparecia na segunda posição com três tentos a menos.

Além das duas rodadas regulares, o certame ainda terá as fases finais, em módulo único. O Campeão da Taça Rio encara o vencedor da Taça Guanabara – conquistada pelo Flamengo. Caso o rubro-negro fique com a Taça Rio, automaticamente é declarado Campeão Carioca 2020.

O Rio de Janeiro figura como um dos estados mais afetados pela pandemia do coronavírus, tendo registrado mais de 80 mil casos e 7.728 mortes.