Mercado da bola: São Paulo pode perder Rodrigo Caio para futebol italiano

O ano do São Paulo não foi o que o torcedor e a diretoria esperavam. Depois de uma participação fraca no Paulistão no início de 2018, o time deixou escapar a liderança e a chance de brigar pelo título do Brasileirão. 

PUBLICIDADE

O que resta agora é esperar a movimentação do mercado da bola e preparar o elenco para a próxima temporada. E tudo indica que o tricolor paulista terá que fazer algumas contratações para 2019 já que terá algumas baixas na equipe.

Rodrigo Caio no Milan

Rodrigo Caio é um dos nomes que está em negociação. O zagueiro deve sair do São Paulo e fazer a próxima temporada no futebol europeu. Não é recente a sondagem pelo jogador, na janela de transferências da temporada passada, muita gente achava que ele seria um dos atletas negociados pela diretoria.

PUBLICIDADE

O jogador que já foi referência e a grande aposta do São Paulo, perdeu espaço na equipe e agora é reserva, mas no mercado europeu ainda está em alta. Uma comprovação disso é o interesse do Milan, da Itália.

PUBLICIDADE

De acordo com a imprensa esportiva italiana, Rodrigo Caio pode ser uma das grandes contratações do Milan. A diretoria do São Paulo e do Milan marcaram reunião para a próxima semana e terão uma resposta em definitivo sobre a saída de Rodrigo Caio.

PUBLICIDADE

Sobre valores, especula-se que o Milan compre Rodrigo Caio por 8 milhões de euros, cerca de R$ 34 milhões. Mas também há chance do zagueiro ir para a Itália como empréstimo e o Milan teria a prioridade da compra no fim da temporada.

Negociações frustradas e permanência no São Paulo

Vale lembrar que em 2017, o Zenit chegou a acertar a compra de Rodrigo Caio, mas o time russo deu para trás em cima da hora e não efetuou o pagamento da multa rescisória. No início deste ano, o Real Sociedad, da Espanha, também tentou a negociação.

O zagueiro foi campeão das Olímpiadas com a Seleção Brasileira e também era cotado para estar na Copa do Mundo 2018, o que não aconteceu após lesão e baixo rendimento.