in

Craque que não doou dinheiro para combate à Covid-19 recebe ‘castigo’

Instagram Adebayor
Publicidade

Emmanuel Adebayor, craque de Togo, causou polêmica em abril ao anunciar que não doaria dinheiro para ajudar seu país, no continente africano, a combater a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O país é um dos mais pobres do mundo.

Em sua defesa, Adebayor afirmou que o dinheiro era seu e que fazia o que queria com ele. Disse também que não havia levado a Covid-19 para Togo e rechaçou comparações com Samuel Eto’o, de Camarões, e Didier Drogba, de Costa do Marfim, que são conhecidos pelo engajamento em causas sociais.

Paralelo a tudo isso, Adebayor tem exibido fotos de sua mansão em Lomé, capital de Togo. Ele está no país desde que o Paraguai, país onde atua pelo Olímpia, decretou o início da quarentena. Na viagem de volta para Togo, o avião posou em Benin e Adebayor teve que ficar 15 dias no país de quarentena.

Publicidade

Publicidade

Adebayor é questionado sobre volta ao Paraguai

O atacante tem postado bastante foto em seu Instagram e costuma interagir com os seguidores. No último domingo (14), Adebayor desejo um bom dia aos seguidores e um paraguaio, provavelmente torcedor do Olímpia, questionou o jogador.

“Venha para o Paraguai, está na hora”, afirmou o seguidor. Adebayor respondeu. “Sem avião vai ser difícil, meu amigo”. Tanto Togo como Paraguai estão com restrição de viagens. Isso impede que Adebayor saia de seu país de origem e chegue ao país onde joga profissionalmente.

O Olímpia, equipe que ele defende, disputa a Copa Libertadores da América e está no mesmo grupo do Santos. Ainda não há previsão de quando o torneio continental vai recomeçar. Previsões indicam volta entre agosto e setembro.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Flamengo e Globo não chegam a acordo pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca

Jorge Jesus é detonado no Brasil: ‘prefiro o Tiago Nunes’