in

Montillo explica por que ida ao Flamengo ‘melou’: ‘Estava tudo acertado’

Divulgação - Universidad de Chile
Publicidade

Após se destacar defendendo as cores da Universidad do Chile, o meia Montillo veio atuar no futebol brasileiro e colecionou passagens por Cruzeiro, Santos e Botafogo. Em 2015, quando atuava pelo Shandong Luneng, o jogador esteve bem próximo de fechar com outra equipe nacional: o Flamengo.

Em entrevista para o FOXSports.com, o argentino contou que quando veio ao Brasil para a realização de uma pré-temporada com o Shandong, chegou a acertar uma proposta do Flamengo. Naquele momento, o meia tinha problema com adaptação na China. No entanto, ao tomar conhecimento de que o seu jogador estava balançado, o presidente do clube asiático acabou interferindo nas tratativas.

“Eu tinha acertado com o Flamengo, estava tudo certinho. Mas faltava o mais importante: eu era jogador do Shandong Luneng. O presidente falou que não, que eu deveria voltar, que eu estava bem lá e deveria cumprir meu contrato. Aí eu voltei, não fiquei brigando com ninguém. Mas, foi por isso. Eu queria ir para o Flamengo. A gente não estava se adaptando na cidade“, conta Montillo.

Publicidade

Segundo o jogador, o rubro-negro que já havia mostrado interesse nele desdo os tempos de La U, quando ele brilhava jogando a Copa Libertadores, queria fechar contrato por empréstimo, mas as conversas acabaram sendo encerradas.

Publicidade

https://www.facebook.com/watch/?v=3261530510564055

Volta ao Chile

Com 36 anos de idade, Montillo voltou a atuar com a camisa da Universid de Chile nesta temporada. Até a pausa das competições por conta da pandemia do coronavírus, o meia argentino havia realizado nove jogos.

Publicidade

Futebol: agenda desta terça-feira será movimentada; veja como assistir os jogos ao vivo

Werder Bremen x Bayern de Munique: como assistir ao duelo ao vivo