Real Madrid: Vinícius Jr e a última que muda tudo em seu futuro

A Liga espanhola retomou a competição no final da semana passada, após a paralisação causada pelo coronavírus. Contra o Eibar, o Real Madrid, de Vinícius Júnior, conseguiu essa importante vitória, por 3 a 1, que permitiu o time de Zidane se manter perto do Barça. Também o time de Messi havia ganhado seu primeiro jogo, após a retoma. Assim, os dois times continuam separados por apenas dois pontos e ainda com todas as chances para ganharem essa Liga.

PUBLICIDADE

Vinícius não jogou de início com o Real Madrid

Na partida contra o Eibar, Zidane pode colocar Eden Hazard como titular. O atacante belga está recuperado da lesão que o estava atormentando antes da paragem. Com isso, Vinícius Júnior caiu para o banco. Muitos apostaram antes do início que Vinícius seria o titular na ala esquerda do ataque, mas o treinador preferiu o belga. O ex Flamengo acabou jogando somente alguns minutos do segundo tempo, aproveitando essa regra das cinco substituições em cada time.

A verdade é que a decisão de Zidane correu muito bem. Hazard fez uma boa partida e o Real Madrid continua apostando tudo por sua contratação mais impactante do ano passado. Claro que esse possível benefício para a grande estrela do time acaba prejudicando Vinícius.

PUBLICIDADE

Vinícius pode estar de saída do Real Madrid

O jogador brasileiro rende do lado esquerdo que é precisamente por onde Hazard se torna mais perigoso. Portanto, estando bem fisicamente, restam poucas dúvidas de que Zidane vai dar a ala esquerda do ataque para o talentoso belga, uma situação que não está agradando para o jovem brasileiro.

PUBLICIDADE

Sua situação fica cada vez mais delicada, até porque a possibilidade de jogar na direita não é algo que esteja entusiasmando o craque, sabendo que não pode dar seu melhor. Aliás, para jogar na direita, contra o Eibar, Zidane até escolheu primeiramente Rodrygo Goes, que foi a jogo ainda antes que Vinícius.

PUBLICIDADE

Por isso, Vinícius sabe que não terá muitas chances para jogar no Real Madrid e, ele mesmo, estaria apresentando sua disponibilidade para deixar o time. O jogador sabe que, nesse momento de sua carreira, ele precisa jogar mais. Claro que seu sonho continua sendo o Real Madrid, ter sucesso no Santiago Bernabéu. Mas ele também sabe que não vai conseguir se impor, passando tanto tempo de reserva.