Flamengo planeja fechar com atacante após pedido de Jorge Jesus

O Flamengo continua planejando algumas mexidas no time. Apesar dos cariocas viverem um momento mais estabilizado que muitos dos clubes brasileiros, essa pandemia está afetando a todos. De acordo com o jornal O Globo, o Fla encara mesmo a possibilidade de não poder ir no mercado, tentando poupar um pouco mais nesse momento mais complicado.

PUBLICIDADE

Flamengo tenta manter o elenco

Ainda assim, a ideia passa por manter o time o mais concentrado possível nos objetivos da temporada. O momento não vai ser fácil para ninguém, mas no Mengão, eles querem continuar sendo o melhor elenco do Brasil. Mesmo se eles não puderem contratar os jogadores desejados, os dirigentes sabem que o mais importante será manter o elenco, incluindo as joias da base e os jogadores emprestados, que Jorge Jesus pretende guardar.  

Nesse sentido, tem um nome que o treinador português espera manter na temporada. O nome de quem se fala é o do atacante Pedro Rocha. O brasileiro chegou essa temporada no Flamengo, fez apenas uma partida no Carioca, mas Jorge Jesus quer ver mais do jogador. Ele tem contrato com o Spartak de Moscou, mas na última temporada, ele jogou emprestado no Cruzeiro. Agora, está cedido no Mengão é o final de dezembro.  

PUBLICIDADE

Pedro Rocha teve pouco tempo no Flamengo

Como ele ficou lesionado e depois teve essa pandemia, ele só pode jogar 54 minutos. Jorge Jesus quer ver mais do atacante brasileiro e espera que os dirigentes flamenguistas possam prolongar um pouco mais esse empréstimo. O objetivo da diretoria seria garantir o jogador, pelo menos, pelo tempo que o futebol esteve paralisado. Portanto, como o jogador perdeu quase todo esse primeiro semestre, no Mengão, eles querem o craque fazendo o primeiro semestre de 2021, compensando essa paragem.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pedro Rocha deve ter mais chances no Flamengo, quando essa pandemia terminar e o futebol retornar no Brasil. O Rubro-Negro ficou com opção de compra para o final do empréstimo. Portanto, depois de dezembro, eles podem pagar o passe do jogador, por oito milhões de euros, um valor próximo dos R$ 45,6 milhões.  

Porém, isso seria bem de evitar para os cariocas. Com essa dificuldade acrescida pelo novo coronavírus, eles vão tentar aumentar o tempo do empréstimo e, no final, aí sim, pensar na compra. No momento, pagar todos esses milhões seriam comprometedores para a estratégia do Flamengo. O caso do Pedro Rocha não é o único. De acordo com o site Bola Vip, Marcos Braz, dirigente flamenguista, vai também tentar prolongar o empréstimo de Gustavo Henrique, Léo Pereira,Thiago Maia, Michael e Pedro.