Cueva no São Paulo? O que a diretoria do Tricolor pensa sobre recontratar meia

O meio-campista peruano, Cueva jogou no São Paulo entre 2016 e 2018. Ao todo, disputou 77 partidas, marcou 20 gols e se destacou em um clássico contra o Corinthians, em 2016, quando marcou um gol e deu três assistências na goleada por 4 a 0, no Estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Este jogo mudou o patamar do atleta no Tricolor.

PUBLICIDADE

Ao longo do tempo, porém, Cueva viveu momentos polêmicos, foi acusado de estar fora de forma e acabou deixando o clube para onde quer voltar agora. Pelo menos foi o que ele disse em entrevista à página Notícias do Tricolor, no Instagram. Cueva se declarou ao ex-clube.

“Quem não gostaria (de voltar)? Eu gostaria, qualquer jogador gostaria de voltar para o São Paulo, primeiro pelo que o São Paulo me deu, e depois por como minha família se sentia em São Paulo, pelo jeito que a torcida me apoiou”, afirmou o jogador. Mas será que existe alguma possibilidade de ele retornar.

PUBLICIDADE

São Paulo descarta volta de Cueva

As declarações de Cueva causaram polêmica nas redes sociais e muitos torcedores se manifestaram. Alguns mostraram-se favoráveis ao retorno do jogador, outros se posicionaram contra. O jornalista Jorge Nicola publicou em seu blog no Yahoo que conversou com um importante aliado do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

PUBLICIDADE

De acordo com esta pessoa, Cueva estaria forçando uma volta e, no momento, não haveria chance de ele ser contratado. O interlocutor ainda afirmou que Cueva é craque, mas também é louco. Em 2018, quando foi vendido ao Krasnodar, a diretoria do São Paulo teria comemorado o negócio por se livrar de um jogador problemático.

PUBLICIDADE