Fechou? Keno é dado como reforço certo de time da Série A e anúncio sairá em breve

Alvo de inúmeros clubes do Brasil desde a sua saída do Palmeiras para o Pyramids, da Egito, o atacante Keno está bem próximo de oficializar sua volta ao futebol nacional. De acordo com informações do FOXSports.com.br apuradas a pessoas ligadas ao estafe do atleta, faltam poucas pendências para ele acertar com o Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Segundo o portal, a troca de documentos entre as partes aparece como entrave momentâneo da negociação. Nos bastidores do clube mineiro, no entanto, o alvinegro já dá o acerto como algo concreto.

O jornal O Tempo, de Minas Gerais, por sua vez, revelou que o Atlético-MG desembolsará cerca de 3 milhões de euros pela negociação (R$ 17 milhões na cotação atual). No momento, Keno está emprestado ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. 

PUBLICIDADE

O Atlético-MG não foi o único clube da Série A que já manifestou interesse no atacante desde 2018. No último ano, Keno teve seu nome ligado ao Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio. Até mesmo o Flamengo chegou a sondar a situação do atleta, mas acabou preferindo fechar com outros jogadores, como o caso de Pedro Rocha e Michael.

PUBLICIDADE

Sonho de consumo

À frente do departamento de futebol do Atlético-MG, Alexandre Mattos sonha em efetuar a contratação de Keno desde os tempos que em trabalhava no Palmeiras. Nesta temporada, o Verdão até chegou a consultar o estafe do atacante e tentou fechar um negócio por empréstimo.

PUBLICIDADE

No entanto, o clube egípcio descartou esse modelo de tratativa e a compra do atleta fugia da realidade palestrina, pelas altas cifras pedidas.