in

Jorge Jesus revela que ídolo do Flamengo foi determinante para seu sucesso no clube

Divulgação - Alexandre Vidal - Flamengo
Publicidade

Em pouco tempo no comando do Flamengo, o técnico Jorge Jesus caiu nas graças da torcida do Flamengo. Protagonista na campanha histórica do clube carioca na temporada passada, o treinador se tornou unanimidade na Gávea, tanto que teve o seu contrato renovado por mais um ano. 

Participando de uma live beneficente promovida pelo clube carioca no último domingo (14), o Mister revelou que contou com uma ajuda de um ídolo do Flamengo para se adaptar rapidamente ao clube e ao futebol brasileiro: o goleiro Júlio Cesar. O ex-arqueiro foi comandado por Jorge Jesus em tempo de Benfica, e fez questão de intermediar a relação entre o Jesus, clube e jogadores.

“A forma como os jogadores do Flamengo me aceitaram, houve uma pessoa que foi fundamental para isso, um jogador do Flamengo, o Júlio César, que foi meu jogador no Benfica e, quando sobe que eu vinha para o Flamengo conversou com vários jogadores do Flamengo porque foram colegas dele e disse: se vocês o aceitarem, vai ser fácil porque ele é muito exigente, não para”, disse o treinador português.

Publicidade

Números do Mister

Em um ano comandando o Flamengo, Jorge Jesus acumula um exímio desempenho. Até a pausa do futebol, o treinador português computava 51 jogos no clube, com 38 vitórias, nove empates e apenas quatro derrotas – um índice de 80,4% de aproveitamento. 

Publicidade

Neste período, o rubro-negro carioca marcou 118 gols – média de 2,3 por jogo – e sofreu apenas 45 tentos. Em termos de título, o Mister conquistou quase tudo que disputou, faturando o Brasileirão e a Copa Libertadores, ambos em 2019, e este ano já conquistou a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e a Taça Guanabara.

Publicidade
Next post

Faz falta? Joia desprezada no Cruzeiro tem multa de mais de R$ 300 milhões no Red Bull

Fechou? Keno é dado como reforço certo de time da Série A e anúncio sairá em breve