Palmeiras: Luxemburgo aceita vender um de seus favoritos

O Palmeiras é um dos times mais estabilizados dos últimos anos. Por essa razão, o Verdão está sabendo gerenciar melhor esse momento de pandemia e seria mesmo um dos bons exemplos do futebol brasileiro. O time paulista não precisou demitir nem um de seus funcionários e continua sobrevivendo bem essa crise. Ainda assim, de acordo com o treinador Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras pode precisar vender algum de seus jogadores mais valiosos.

PUBLICIDADE

Treinador do Palmeiras fala sobre situação do clube 


“Os clubes precisam de dinheiro”,
falou o treinador brasileiro, durante uma live. A verdade é que, mesmo passando um momento com menor dificuldade que outros times, também o Palmeiras sofre com essa pandemia do novo coronavírus. Faz já muito tempo sem qualquer renda entrando e tudo isso vai agastando as economias do time.  

Então, a solução poderia passar mesmo pela venda de algum jogador mais valioso. Nos últimos anos, o Palmeiras vem contratando de uma maneira mais sólida e consistentes. em vez de contratar vários jogadores, a diretoria palmeirense vai preferindo chamar somente uma ou outra peça fundamental, mantendo sempre um elenco coeso de um ano para o outro. Um gasto menor, mas conseguindo um dos melhores elencos do Brasil.  

PUBLICIDADE

Vanderlei Luxemburgo fala na saída de Verón do Palmeiras 

O objetivo continua sendo a conquista de títulos e no Alviverde, eles sabem que estão bem. Porém, alguma saída pode sempre fragilizar um pouco mais o time, que tem agora Luxemburgo no comando. Mesmo respirando um pouco melhor, os dirigentes palmeirenses não fecham a porta para alguma saída, que possa valer um encaixe financeiro.  

PUBLICIDADE

Durante essa live de Luxemburgo com Marina Sartorão, médica do Palmeiras, o treinador brasileiro falou, ainda assim, em alguma contratação importante para seu time. A prioridade continuaria sendo um lateral direito, o treinador assume que eles estão olhando, mas sem entrar em desespero. Aparecendo um bom negócio, eles vão avançar. Se não acontecer, o elenco estaria fechado para entradas.  

PUBLICIDADE

Diferente é, no entanto, a questão de saídas. Nesse sentido, essa crise econômica pode obrigar a saída de algum nome mais importante. No caso, Vanderlei Luxemburgo falou nessa chance de Gabriel Verón deixar o Verdão. “A gente não pode falar que [Gabriel Veron] não vai ser vendido, porque, com essa pandemia, os clubes precisam de dinheiro, porque enxugou muito. Se vier uma proposta que não tenha como você segurar o jogador, pela necessidade financeira do clube”, admitiu o treinador do Palmeiras.