No rival? Dirigente do Atlético-MG não descarta a contratação de ex-atacante do Cruzeiro

Apesar do futebol estar paralisado em função da pandemia do novo coronavírus, os bastidores do mercado da bola seguem agitados e com o surgimento de novidades. Neste fim de semana, a imprensa argentina informou que o Atlético-MG está interessado na contratação do atacante Ramón Ábila, ex-Cruzeiro.

PUBLICIDADE

O atleta de 30 anos atualmente defende as cores do Boca Juniors, e tem contrato com os xeneizes até junho de 2022. Em entrevista para o programa Bastidores, da Rádio Itatiaia, o diretor de futebol do Atlético-MG, Alexandre Mattos, foi questionado sobre o assunto e preferiu desconversar.


“Saíram dois centroavantes, o Ricardo e o Di Santo. Obviamente, nós temos já algumas situações que podem ser usadas ali, que é o caso do Tardelli e do Bruno, que veio da Chapecoense. O Sampaoli está atento, e dentro do esquema dele, tem as características muito próprias. Obviamente, ele pode necessitar de características um pouco diferentes para determinados jogos”
, afirmou.

PUBLICIDADE

Segundo Mattos, o Galo não pode se prender em nomes até que toda a situação se normalize, e que as investidas serão de acordo com a “engenharia financeira” do clube. Enquanto aguarda a definição da retomada do Campeonato Mineiro, o Galo segue trabalhando no seu CT de forma limitada e obedecendo todos os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Números do atacante

Com a camisa do Cruzeiro, Ábila atuou entre os anos de 2016 e 2017, computando 60 jogos e 25 tentos marcados. Posteriormente, o jogador acertou sua ida para o Boca Juniors, chegou a ser emprestado ao Huracán, mas voltou ao clube xeneize.