Leonardo confirma saída de dois craques do PSG; um deles é brasileiro

Dois jogadores que marcaram época com a camisa do Paris Saint-Germain estão de malas prontas para deixar o clube francês ao término desta temporada. Em entrevista exclusiva para o jornal Le Journal du Dimanche, o diretor esportivo da equipe parisiense, o brasileiro Leonardo, confirmou que dois atletas de renome não renovarão seus respectivos vínculos e estão com os dias contados no clube,

PUBLICIDADE

De acordo com ele, o zagueiro Thiago Silva e o atacante uruguaio Edinson Cavani deixarão a equipe após o cumprimento da atual temporada. Além deles, os laterais Kurzawa e Meunier, o atacante Choupo-Moting e o goleiro Sergio Rico também ficarão livres no mercado da bola.

“Foi uma decisão muito difícil de tomar. São jogadores que marcaram a história do clube. Sempre nos perguntamos se devemos continuar por um longo caminho ou se não vale a pena. As histórias foram muito bonitas, mas, sim, estão chegando ao fim”, disse Leonardo.

PUBLICIDADE

A dupla de peso e outros jogadores devem defender o Paris Saint-Germain no restante da Champions League, prevista para ser concluída no mês de agosto – o clube está nas quartas de final – e também na final da Copa da França.

PUBLICIDADE

Futuro de Cavani

De acordo com informações do FOXSports.com.br, o atacante Cavani chegou a ser sondado pela Inter de Milão, mas recusou a investida do time italiano. Segundo o portal, o experiente atacante negocia uma possível transferência para o Atlético de Madrid, mas as tratativas ainda estão em sei início.

PUBLICIDADE

Já Thiago Silva, também deve permanecer atuando no Velho Continente. O jogador desponta como alvo do Everton, da Inglaterra. Comandante do time de Liverpool, o técnico Carlo Ancelotti sonha em contar com o brasileiro.

Participando de uma live para a Revista Caras nesta semana, o defensor frustrou os torcedores do Fluminense que se mostravam esperançosos com uma possível volta do atleta às Laranjeiras. Segundo Thiago Silva, ele tem desejo de continuar atuando no futebol europeu, deixando uma possível volta ao Brasil para o futuro.