Flamengo: Jorge Jesus dá aval para saída inesperado do time

O Flamengo retomou os treinamentos e Jorge Jesus tem olhado mais os jovens da base. O treinador português está aproveitando esse tempo sem competição oficial para avaliar seus jogadores. Enquanto alguns estão subindo no time principal, tem um outro a quem o treinador teria aberto a porta para uma saída. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Jorge Jesus quer um elenco maior, com mais soluções e vai recorrer a base para isso. Ainda assim, tem um jogador de saída para Portugal.

PUBLICIDADE

Flamengo deve vender alguns jogadores

São tempos complicados para todos, mas também para o futebol brasileiro. Com todo esse tempo de paralisação, fica difícil mesmo para um clube estável que nem o Flamengo. O time vivia um dos melhores momentos, antes da pandemia e conquistou vários títulos, incluindo já esse ano.

Agora, sem qualquer receita, algumas vendas poderiam ser necessárias. Então, os dirigentes flamenguistas, junto do treinador, estariam estudando essa possibilidade, negociando alguns jogadores não tão importantes, que podem render algum dinheiro ou mesmo aliviar as fichas salariais.  

PUBLICIDADE

Wendel Silva deixa Flamengo

PUBLICIDADE

Então, Jorge Jesus está promovendo cinco garotos da base para o elenco principal. Lázaro, Rodrigo Muniz, Matheusinho, João Gomes e Nathan, do sub-20, devem ser presenças assíduas no Mengão, no recomeço do futebol. Com todas as competições, Jesus precisa de um elenco mais vasto, com mais soluções. Mesmo para poder descansar algumas de suas figuras, em algumas partidas.

PUBLICIDADE

Em sentido contrário, o atacante Wendel Silva vai atuar no Leixões, de Portugal, nas próximas temporadas. O contrato com o time português seria de três temporadas, mas o Globo Esporte está informando que o Flamengo vai garantir metade dos direitos econômicos do atacante. Também não foi revelado qual o valor do passe que o Leixões vai pagar por Wendel, jogador que chegou no Flamengo em 2015 e atuou 54 minutos essa temporada com o time principal do Flamengo, no Campeonato Carioca.