in

De lenda para Rei: Messi pode bater recorde de Pelé no futebol

Reprodução/Rica Perrone
Publicidade

Como se não já fosse considerado um dos maiores futebolista de todos os tempos, Lionel Messi está pronto para atacar em um recorde de gols batido pelo Rei Pelé, no Santos.

De acordo com informações do comentarista de futebol PVC, o argentino precisa de 16 gols para conseguir bater o número de Pelé em tentos por um só time. Para se ter uma ideia, o jogador lendário do Brasil fez 1.091 gols pelo Santos, contra 627 de Messi no Barcelona.

A diferença é maior que 16, porque os gols de Pelé também estão levando em conta os jogos não-oficiais, como os amistosos e em algumas ocasiões não levam em conta jogos estaduais.

Publicidade

Amistosos faziam diferença para Pelé e Santos

De acordo com o levantamento do Globo Esporte, os jogos amistosos do Santos eram muito importantes na época, considerado muitas vezes a maior fonte de renda do time, já que na década de 1960 não existiam patrocinadores como hoje, que pagam por espaço nas camisas e para anunciar nos jogos transmitidos pela televisão.

Publicidade

A comparação de gols em partidas oficiais é uma base real para calcular quem é o maior goleador, porém, deixa todo o contexto de fora, uma vez que hoje, toda a condição para o esporte é diferenciada, os clubes são diferenciados e boa parte da história já foi escrita.

Messi volta a campo após 97 dias

O Campeonato Espanhol retorna neste sábado, após 97 dias, devido a suspensão por conta do Covid-19. O próximo jogo do  time de Messi será contra o Mallorca e é esperado que o  craque argentino esteja com fome de gol, como de costume.

Em 15 anos de sua carreira, Messi marcou ao todo 697 gols. Pelé marcou 1282 em seus 21 anos de carreira, sendo 767 em jogos oficiais. Para fins de comparação, Neymar marcou 371 gols em 11 anos de carreira. Cristiano Ronaldo tem 725 gols em 18 anos.

Publicidade
Avatar

Escrito por I Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.

Next post

Fluminense vai perder um craque que ninguém esperava

Agenda do futebol conta com jogos imperdíveis neste sábado; saiba como assistir ao vivo