Ex-dirigente do Corinthians não perdoa o Flamengo e o que diz causa polêmica

Ex-presidente do Corinthians, Antonio Roque Citadini nunca poupou rivais e adversários de criticas. Na última quarta-feira (10), ele participou de uma live com o jornalista Jorge Nicola, do Yahoo e da ESPN, e causou polêmica ao comentar sobre o Flamengo.

PUBLICIDADE

Muitas pessoas costumam comparar o Corinthians com o Flamengo. Os dois são times de massa. De acordo com as pesquisas, o time carioca tem a maior do Brasil e a equipe paulista aparece na segunda posição. Este fato sempre gerou rivalidade entre as equipes.

Citadini diz que Flamengo foi formado por ‘coxinhas’

Sumido da mídia há algum tempo, Citadini foi notícia em todos os lugares ao criticar o Flamengo. O ex-dirigente do Timão falou sobre a origem dos clubes e afirmou que o Corinthians se parece mais com o Vasco do que com o Rubro-negro. Citadini afirmou que o Flamengo foi formado por um bando de coxinhas e por estudantes de medicina.

PUBLICIDADE

O ex-presidente do Corinthians também afirmou que o alvinegro tem origem popular, com pessoas da periferia e imigrantes participando de sua fundação, em 1910 – o Flamengo foi fundado 15 anos antes. Em seguida, Citadini citou o Vasco. 

PUBLICIDADE

“Se alguém quiser comparar conosco no Rio de Janeiro, nós somos o Vasco. O Vasco é um time popular. Então, não nos comparem com o Flamengo. O Flamengo é um queridinho da mídia e da elite carioca e não tem nada a ver com o Corinthians”, declarou Citadini.

PUBLICIDADE

Os adversários do Corinthians no estado de São Paulo também acusam o clube de ser queridinho da mídia, especialmente da Rede Globo, que costuma exibir muitos jogos do time que tem a segunda maior torcida do Brasil.