Fim de linha para Coutinho? Barça encontra novo destino

No Barça, parece que eles têm motivos para sorrir. Mais de três meses depois, o futebol está de regresso na Liga espanhola e, além de essa boa notícia, parece que têm uma outra novidade animando. De acordo com o site Don Balón, o assunto Philippe Coutinho estaria finalmente resolvido.

PUBLICIDADE

Philippe Coutinho de saída do Barça 

Depois de mais de dois anos, o Barça teria encontrado solução para o craque brasileiro, que não resultou no futebol do time catalão. Então, foi em janeiro de 2018 que o Barcelona pode concretizar a transferência mais cara de sua história. O time assinou com Philippe Coutinho, pagando 160 milhões de euros para o Liverpool, onde o jogador era uma estrela.  

A verdade é que no Barça as coisas não correram bem para o brasileiro. ainda ficou no time uma temporada e meia, mas no início de essa temporada, ele foi cedido para o Bayern de Munique. Os alemães ficaram com uma opção de compra sobre o jogador, que não vão exercer.  

PUBLICIDADE

Coutinho não encantou o Bayern 

O Bayern teria gostado do desempenho do jogador, agora lesionado, mas não viram o suficiente para pagar 120 milhões pelo craque. Com isso, o Barça ficou novamente com o jogador em suas mãos, mas poderia ser que, finalmente, o caso ficasse encerrado. Quique Setién não estaria entusiasmado para contar com Philippe Coutinho em seu elenco.  

PUBLICIDADE

O Barça deve mexer na próxima temporada. Mesmo passando por algumas dificuldades, por essa pandemia, o time catalão tem alguns nomes sonantes na sua agenda. Neymar Jr e Lautaro Martínez seriam os favoritos dos catalães. Para assinarem reforços desse nível, tão caros assim, o Barça vai mesmo precisar vender alguns de seus jogadores.  

PUBLICIDADE

Newcastle quer Philippe Coutinho 

Philippe Coutinho poderia mesmo ajudar na chegada dos dois alvos favoritos do Barça. Sua saída para a Premier League vem sendo mais falada, até porque foi na Inglaterra onde o craque brasileiro, agora com 27 anos de idade, atuou em seu melhor nível. No Liverpool, o jogador foi realmente uma estrela. Porém, ele insistiu nessa saída e acabou se dando mal.  

Ainda assim, são muitos os fãs que acreditam que regressando na Inglaterra, o craque logo vai elevar seu nível. Alguns times estariam interessados no talentoso jogador do Barça, mas de acordo com o site Don Balón, é o Newcastle, o novo rico do futebol inglês, quem vai assinar Philippe Coutinho. Para o Barça, essa seria uma boa notícia, encaminhando um bom encaixe financeiro para encarar o mercado de transferências com outras possibilidades.